Grêmio anuncia contratação do colombiano Monsalve e do chileno Aravena

O Grêmio anunciou neste domingo (14) a contratação do colombiano Miguel Monsalve, de 20 anos, junto ao Independiente Medellín (COL), e do chileno Alexander Aravena, de 21, que pertencia à Universidad Católica (CHI).

O que aconteceu

Monsalve nasceu em Medellín, na Colômbia, e atua como meia ofensivo. Ele tem 1,78 m de altura e deve reforçar o Imortal em uma posição em que o clube possui peças como Cristaldo e Nathan.

O meia, que atuava pelo Independiente Medellín, vinha sendo monitorado pelo Tricolor e começou sua carreira em 2022 no próprio clube da região de Antioquia. O meia fez 75 jogos e 9 gols pelo clube.

Monsalve atuou pela seleção colombiana em algumas competições de base, sendo titular absoluto da seleção cafetera no Mundial Sub-20 de 2023, na Argentina. Entretanto, ainda não possui experiências pela seleção adulta.

De acordo com o comunicado divulgado pelo Grêmio, o meia realizará os exames médicos e assinará seu vínculo com o Tricolor até final de 2028. Não foram divulgados os valores da negociação.

Quem também chega é o chileno Alexander Aravena. O vínculo assinado é definitivo e válido até o final de 2028.

Pela Universidad Católica, o atacante se destacou nas últimas temporadas ao atuar pelos lados do campo, com grande capacidade de conclusão, velocidade e explosão. O atleta de 21 anos também possui uma passagem por empréstimo pelo Ñublense, do Chile.

Aravena acumula passagens pelas seleções de base e adulta do Chile. O atacante participou do Pré-Olímpico da Conmebol e fez parte das convocações chilenas nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Continua após a publicidade

* Com Estadão Conteúdo

Deixe seu comentário

Só para assinantes