A derrota para a Espanha por 2 a 1 na final da Eurocopa pode mudar a trajetória do técnico Gareth Southgate à frente da Inglaterra. Após ser vice-campeão pela segunda vez consecutiva, o treinador disse que quer conversar com os dirigentes da Federação Inglesa para colocar um fim ou não no contrato que se encerra no fim do ano.
"Não é hora de falar isso agora. Preciso falar com as pessoas certas e dar um tempo para mim mesmo", disse o treinador na saída do campo neste domingo. Na entrevista coletiva, ele retomou o assunto, mas sem aprofundar sobre o tema.
Entendo totalmente a questão e entendo a sua necessidade de perguntar isso, mas eu preciso falar com as pessoas importantes dos bastidores. Obviamente, eu não vou discutir isso publicamente primeiro.
Gareth Southgate assumiu a Inglaterra em 2016 no lugar de Roy Hodgson após o time ser eliminado para a Islândia nas oitavas de final da Eurocopa. O treinador tem 102 jogos, com 64 vitórias, 20 empates e 18 derrotas. Além do vice-campeonato na Eurocopa de 2024, ele também ficou com o segundo lugar do torneio europeu há três anos, derrota para a Itália nos pênaltis
Classificação e jogos
Apesar do abatimento pelo segundo lugar na Eurocopa, o treinador reconheceu a superioridade da Espanha durante toda a competição e deu parabéns ao time adversário.
"Perder uma final é incrivelmente difícil. Primeiro eu quero dar parabéns para a Espanha. Foi o melhor time do torneio e o melhor da noite. Nossos jogadores foram incríveis, jogaram bem, deram tudo o que poderiam", disse o treinador, que ponderou sobre os oito anos à frente da seleção inglesa.
"Esse time fez o país ter orgulho de novo. A Inglaterra está em uma boa posição em termos de experiência, média de idade. Muitos elencos aqui não vão disputar a próxima Copa do Mundo, assim como a Eurocopa. Temos muito a olhar para o futuro, mas nesse momento não tem consolação".
"É difícil refletir após uma derrota como essa. A Inglaterra chegou em duas finais consecutivas. Isso nunca aconteceu. Mas nós viemos aqui para vencer. Tínhamos de ter feito isso", finalizou o treinador.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.