Zagueiro faz lobby para que espanhol seja eleito melhor do mundo

A vitória da Espanha por 2 a 1 sobre a Inglaterra reacendeu a discussão sobre quem deve ser o melhor do mundo da temporada 2023/2024. Campeão espanhol, da Liga dos Campeões e da Eurocopa, o lateral direito Carvajal tem feito lobby para ganhar a premiação da Fifa e ganhou o apoio de companheiros de seleção.

Um deles é o zagueiro Le Normand, que foi titular durante toda a competição e defende que um espanhol seja eleito o melhor do mundo de 2024.

"O prêmio de melhor do mundo tem de ser dado a algum espanhol. Não me importo a quem, mas precisa ser dado a um espanhol porque fomos campeões", disse o zagueiro após ser campeão europeu na Alemanha.

Em entrevistas à imprensa espanhola nos últimos dias, Carvajal chegou a falar sobre o assunto e se colocou como candidato ao prêmio de melhor do mundo. Além dele, há também lobby para que Rodri, eleito melhor jogador da Eurocopa, também entre na disputa.

Um dos apoiadores é o centroavante Morata, que disse que falta marketing ao volante do Manchester City e que ele poderia ter sido eleito no último ano. Mas, diferente de Carvajal, Rodri rejeitou a disputa pelo título.

"Eu não jogo futebol para isso. Talvez as pessoas queiram que eu seja mais marqueteiro e que eu faça mais coisas, mas eu vejo o futebol de forma diferente. Se eu for premiado, bem-vindo, mas isso não importa para mim", disse Rodri em entrevista ao jornal inglês The Guardian antes da final.

Apesar da forte propaganda, os jogadores espanhóis não estão entre os principais cotados para vencer o título de melhor do mundo que foi dado ao argentino Lionel Messi no último ano. A data da cerimônia para entrega do prêmio ainda não foi divulgada pela Fifa.

Deixe seu comentário

Só para assinantes