Argentina termina Ranking UOL da Copa América no topo; Brasil é quinto
A Argentina terminou em primeiro lugar no Ranking UOL da Copa América. Campeã, dona de uma defesa consistente e de um ataque que resolveu quando precisava, a seleção treinada por Lionel Scaloni fechou a competição no topo.
Depois vem a vice-campeã Colômbia, também muito efetiva ao longo da competição.
O pódio do ranking é fechado pela Venezuela, que não perdeu na Copa América e só foi eliminada nos pênaltis nas quartas de final.
O Uruguai ficou bem próximo ao terceiro lugar, mas o fato de ter empatado com o Brasil e depois perdido para a Colômbia pesou contra os semifinalistas, em termos de produtividade de pontos por partida.
Classificação e jogos
A seleção brasileira, inclusive, ficou em quinto lugar, apesar das dificuldades técnicas. Só levou a melhor que o Panamá por conta da diferença no saldo de gols — o Brasil também não perdeu durante os 90 minutos e foi eliminado nos pênaltis nas quartas de final.
O Ranking UOL é influenciado, mas não é uma mera cópia da classificação geral do torneio. Há pesos para vitórias em clássicos, o título, em si, e quantidade de gols, por exemplo.
Ranking UOL da Copa América 2024
- Argentina
- Colômbia
- Venezuela
- Uruguai
- Brasil
- Panamá
- México
- Costa Rica
- Equador
- Canadá
- Estados Unidos
- Chile
- Peru
- Jamaica
- Paraguai
- Bolívia
Entenda o Ranking
O Ranking UOL da Copa América leva em conta o desempenho e o número de gols de cada seleção durante o torneio.
Os jogos considerados clássicos têm peso maior. Mas eles não aconteceram na primeira fase.
O levantamento feito com o histórico a partir da Copa do Mundo 2022 tinha a Argentina na ponta, mas esse ranking foi atualizado para considerar apenas o que as seleções fizeram na competição disputada nos Estados Unidos.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.