Argentina termina Ranking UOL da Copa América no topo; Brasil é quinto

A Argentina terminou em primeiro lugar no Ranking UOL da Copa América. Campeã, dona de uma defesa consistente e de um ataque que resolveu quando precisava, a seleção treinada por Lionel Scaloni fechou a competição no topo.

Depois vem a vice-campeã Colômbia, também muito efetiva ao longo da competição.

O pódio do ranking é fechado pela Venezuela, que não perdeu na Copa América e só foi eliminada nos pênaltis nas quartas de final.

O Uruguai ficou bem próximo ao terceiro lugar, mas o fato de ter empatado com o Brasil e depois perdido para a Colômbia pesou contra os semifinalistas, em termos de produtividade de pontos por partida.

A seleção brasileira, inclusive, ficou em quinto lugar, apesar das dificuldades técnicas. Só levou a melhor que o Panamá por conta da diferença no saldo de gols — o Brasil também não perdeu durante os 90 minutos e foi eliminado nos pênaltis nas quartas de final.

O Ranking UOL é influenciado, mas não é uma mera cópia da classificação geral do torneio. Há pesos para vitórias em clássicos, o título, em si, e quantidade de gols, por exemplo.

Ranking UOL da Copa América 2024

  1. Argentina
  2. Colômbia
  3. Venezuela
  4. Uruguai
  5. Brasil
  6. Panamá
  7. México
  8. Costa Rica
  9. Equador
  10. Canadá
  11. Estados Unidos
  12. Chile
  13. Peru
  14. Jamaica
  15. Paraguai
  16. Bolívia

Entenda o Ranking

O Ranking UOL da Copa América leva em conta o desempenho e o número de gols de cada seleção durante o torneio.

Continua após a publicidade

Os jogos considerados clássicos têm peso maior. Mas eles não aconteceram na primeira fase.

O levantamento feito com o histórico a partir da Copa do Mundo 2022 tinha a Argentina na ponta, mas esse ranking foi atualizado para considerar apenas o que as seleções fizeram na competição disputada nos Estados Unidos.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.