Sensação do título da Espanha na Eurocopa 2024, Lamine Yamal estava com uma bandeira amarrada na cintura durante a festa com companheiros e familiares no estádio Olímpico de Berlim.
O que aconteceu
O atacante despertou curiosidade ao posar com a peça após a vitória sobre a Inglaterra. Apesar das cores similares ao Barcelona, a homenagem tinha outro endereço.
E está atrelada às raízes do garoto de apenas 17 anos. Yamal cresceu no bairro humilde de Rocafonda, no município de Mataró, que fica a cerca de 30 km de Barcelona.
Uma mulher da Câmara Municipal de Mataró foi a responsável por levar a bandeira até Berlim. Essa não é a primeira vez que o garoto faz referência à região onde passou a infância com a família.
Classificação e jogos
A cidade só pode estar grata a Lamine Yamal. Fiquei muito entusiasmado por vê-lo com a bandeira de Mataró.
David Bote, prefeito de Mataró, em entrevista à Cadena Ser
Homenagens além da bandeira. Nas comemorações dos seus gols, Yamal costuma fazer o '304' com os dedos, em homenagem ao código postal do seu bairro, Rocafonda, que tem cerca de 15 mil habitantes.
Yamal carrega origens da família na chuteira. O garoto nasceu em território espanhol, mas seus pais são imigrantes. A mãe nasceu em Guiné Equatorial, enquanto o pai é marroquino.
Feitos da promessa na Euro. Yamal recebeu o prêmio de melhor jovem, além de ter batido outros recordes durante a campanha (mais jovem a disputar uma partida, mais jovem a disputar a fase eliminatória, mais jovem a fazer um gol e o mais jovem a ser campeão).
Em outubro de 2023, o Barcelona anunciou a renovação de contrato com o garoto. O novo vínculo vai até junho de 2026, com multa rescisória de 1 bilhão de euros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.