Vídeo da Adidas com Bellingham gerou 'climão' na seleção inglesa, diz site

Um vídeo publicado pela Adidas colocando Bellingham como "salvador da pátria" gerou incomodo na seleção inglesa durante a Eurocopa, segundo o site "The Athletic". A marca não patrocina a Inglaterra — a Nike é a fornecedora de materiais esportivos —, mas sim o Real Madrid, clube do meio-campista.

O que aconteceu

O vídeo começa com torcedores ingleses tristes pelas decepções que vêm desde 1966. A Inglaterra vive um jejum de 58 anos sem conquistar um título de expressão.

Ídolos ingleses, Frank Lampard e David Beckham aparecem na propaganda. Os dois, apesar da longa história na seleção, não conseguiram levantar taças com o English Team.

O cenário do vídeo começa a mudar quando são exibidos vídeos de Bellingham na infância. Depois, o meio-campista do Real Madrid aparece e a mensagem "Você consegue!" ("You got this", em inglês) é exibida. A música "Hey Jude", dos Beatles, é a trilha sonora e tem sido relacionada ao meio-campista justamente por seu primeiro nome ser Jude.

O vídeo não pegou bem na seleção inglesa. Internamente, segundo o The Athletic, alguns membros da seleção sentiram que a propaganda "estava em desacordo com o espírito coletivo" da Inglaterra.

O site também chama atenção para a relação de Bellingham com os companheiros. O astro saiu cedo do Birmingham City para o Borussia Dortmund e, depois, para o Real Madrid, fazendo um carreira curta e quase sem laços em seu país natal.

A "ausência" de Bellingham também foi citada. O meio-campista, apesar de um dos líderes do elenco ao lado de Kane, Walker e Rice, evitou falar com veículos de imprensa durante a Eurocopa. O site aponta que jogadores menos experientes da seleção, como Palmer, Anthony Gordon e Adam Wharton se mostraram mais abertos a falar.

Siga o UOL Esporte no

Eurocopa de Bellingham

O jogador do Real Madrid começou a Eurocopa mostrando as credenciais. O camisa 10 da seleção inglesa marcou o gol da vitória inglesa sobre a Sérvia na estreia da competição.

Continua após a publicidade

O restante da fase de grupos foi apagado. Assim como a seleção como um todo, que não brilhou, Bellingham foi discreto nos empates contra Dinamarca e Eslovênia.

Bellingham foi herói nas oitavas de final. A seleção inglesa perdia para a Eslováquia por 1 a 0 até os acréscimos, quando o camisa 10 emendou uma bicicleta e deixou tudo igual — os ingleses viraram o jogo na prorrogação e avançaram.

O meia voltou a 'sumir', mas deu uma assistência na final. As classificações inglesas contra Suíça e Holanda, nas quartas e semifinal, respectivamente, não contaram com Bellingham participando de gols. Na decisão contra a Espanha, o camisa 10 até tentou, deu uma assistência para Palmer, mas acabou vendo a seleção ser derrotado com um gol nos minutos finais e amargar mais uma edição de Eurocopa sem título.

Deixe seu comentário

Só para assinantes