Topo

OPINIÃO

Cântico racista de argentinos irrita colunistas: 'Sem noção da realidade'

Colaboração para o UOL, em Bragança Paulista

16/07/2024 19h03

Classificação e Jogos

Os comentaristas do Fim de Papo se irritaram com o canto racista e transfóbico entoado pelos jogadores da seleção argentina durante a celebração pelo título da Copa América.

O comentarista Renato Maurício Prado afirmou que os jogadores parecem 'sem noção da realidade'. Ele destacou que eles não pensam em sua função de espelho para jovens - entre outras coisas.

Já a colunista Milly Lacombe ressaltou que o problema com imigrantes em seleções normalmente é de cunho racista. A jornalista citou casos de jogadores brancos que são imigrantes ou filhos de imigrantes e sequer são lembrados.

Os jogadores cantarem isso mostra que eles estão completamente sem noção da realidade, do papel deles na sociedade. Jogador de futebol tem um papel importante. Acaba sendo espelho. A garotada torce pelo time e se espelha neles. É lamentável que isso tenha acontecido. A Conmebol deveria dar uma punição forte à seleção argentina. E não vai porque a Conmebol é um desastre. Mas deveria haver até uma suspensão. Não tem defesa para o que fizeram. E pior: gravaram e botaram nas redes sociais. O Enzo Fernández é um gênio. É um ótimo jogador, mas a cabeça é uma ervilha. Ele grava e bota nas redes sociais. Acho que devia haver uma punição séria para que o jogador entenda que não pode fazer coisas assim.
Renato Maurício Prado

É realmente muito grave. A ponto de pensarem em punir e em afastar do futebol todos os envolvidos nessa manifestação de múltiplos racismos: racismo, LGBTfobia, machismo, misoginia. Sem educação a gente não vai longe. A seleção espanhola tem dois estrangeiros. A dupla de zaga: Laporte e Le Normand é francesa. Eles nasceram na França. São imigrantes. Os dois atacantes, Nico e Yamal, são espanhóis, nasceram na Espanha. O Griezmann, da França, é filho de pai alemão e mãe portuguesa. Por que quando o imigrante ou o filho dele tem a pele clara ninguém reclama? Como chama isso? O filho de imigrante branco é aceito. Quando é negro, incomoda. Isso é colonialismo
Milly Lacombe

'Leila Pereira está goleando o Textor moralmente', dispara Milly Lacombe

Milly entende que Textor criou uma situação hostil com as acusações de manipulação de resultados envolvendo o Palmeiras. Para a jornalista, apesar de parecer ter razão no embate com o dono da SAF do Botafogo, Leila não encontraria um ambiente amistoso no estádio do Botafogo.

Pior que Palmeiras e Botafogo? RMP vê Fla atrás de rivais no mercado

Na opinião de RMP, o clube rubro-negro está atrás dos principais adversários pelo título brasileiro no mercado da bola. O jornalista destacou que o Flamengo fará muitos jogos até o fim da janela de transferências e os reforços seriam necessários agora.

Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte

Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:

Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)

Confira os horários das lives do UOL Esporte

09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.

Assista ao Fim de Papo na íntegra

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cântico racista de argentinos irrita colunistas: 'Sem noção da realidade' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Copa América - 2024