Palmeiras anuncia renovação de contrato com a Puma até 2028
Palmeiras e Puma anunciaram nesta terça-feira (16) a renovação do contrato entre as partes por mais quatro temporadas.
O que aconteceu
A parceria foi estendida até 2028 e vai render quantia milionária ao clube. O acordo contempla os times masculino, feminino e as categorias de base do Alviverde paulista e vai render ao Palmeiras mais de R$ 40 milhões por ano — na renovação o Alviverde conseguiu aumentar o valor fixo que recebia da Puma.
A Puma fornece o material esportivo do clube desde 2019. Nesse período, o Palmeiras conquistou 11 títulos: duas Libertadores (2020 e 2021), dois Brasileiros (2022 e 2023), uma Copa do Brasil (2020), quatro Paulistas (2020, 2022, 2023 e 2024), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).
Houve aumento no valor fixo do contrato. Consequentemente, a receita obtida pelo clube com a parceria será maior.
O novo acordo também prevê uma linha exclusiva para o Super Mundial de 2025. Além disso, o tratamento de "clube global" será reforçado, com presença cada vez maior dos uniformes do Palmeiras nas lojas da Puma no exterior, e a marca de material esportivo também criará novas coleções e modelos customizados.
A renovação foi anunciada com um vídeo de uma "negociação" entre os mascotes. O Porco Gobbato e o Periquito se reuniram a puma da marca de material esportivo e selaram o contrato com suas "assinaturas".
Estamos muito felizes com a sequência da Puma como parceira de materiais esportivos do Palmeiras. Trata-se de uma empresa que vem demonstrando grande comprometimento e respeito com o nosso clube. A parceria com a Puma tem sido extremamente vitoriosa, tanto dentro quanto fora de campo, e seguiremos trabalhando juntos para fortalecer a relação das nossas marcas com a família Palmeiras. Leila Pereira