Botafogo vence, frustra estreias no Palmeiras e se isola na liderança
O Botafogo venceu o Palmeiras por 1 a 0, nesta quarta-feira (17), no estádio Nilton Santos, pela 17ª rodada do Brasileirão.
Tiquinho Soares marcou o gol da vitória alvinegra, que fez a equipe se isolar na liderança da competição. O triunfo fez o Botafogo chegar a 36 pontos, enquanto o Palmeiras permaneceu com 33 na vice-liderança.
Os meias Maurício e Felipe Anderson fizeram suas estreias pelo Palmeiras, mas não conseguiram ajudar seus companheiros a buscarem o resultado.
Estêvão, um dos principais jogadores do Alviverde na competição, deixou a partida durante o 2º tempo com muitas dores no tornozelo esquerdo. Ele será reavaliado em São Paulo.
Classificação e jogos
O Botafogo volta a campo no sábado (20), às 18h30 (de Brasília), contra o Internacional, mais uma vez no estádio Nilton Santos.
Já o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro, no mesmo dia, às 21h, no Allianz Parque.
1º tempo digno de jogo pela liderança
Botafogo e Palmeiras buscaram o gol a todo momento no primeiro tempo. Ambas equipes se lançaram ao ataque e tiveram chances de abrir o marcador, mas os goleiros impediram.
O meio-campista Marlon Freitas teve a primeira chance logo aos 9 minutos, mas chutou em cima de Weverton. Dez minutos depois, Marcos Rocha deixou Flaco López na cara de John, mas o argentino chutou em cima do goleiro.
Luiz Henrique teve uma chance clara na reta final do primeiro tempo e também parou em Weverton. Foi um primeiro tempo de muita velocidade e com boas chances para os dois lados.
Botafogo abre o placar, e defesa segura resultado
O ataque veloz do Botafogo seguiu dando trabalho ao Palmeiras. Após um erro na saída de bola palmeirense, os donos da casa chegaram ao gol. Luiz Henrique recebeu lançamento com muito espaço, driblou o zagueiro Murilo e deixou Tiquinho em ótimas condições.
A equipe de Abel Ferreira tentou pressionar o Botafogo, mas exagerou nas bolas aéreas — que facilitaram a vida da defesa. O goleiro John também foi importante e fez pelo menos duas defesas para evitar o empate.
O técnico Artur Jorge fez alterações para deixar a equipe mais defensiva e tentou explorar o contra-ataque, mas Weverton foi importante mais uma vez e evitou que o Botafogo matasse o jogo.
Lances importantes
Weverton salva. Aos 9 minutos, Savarino fez boa jogada pelo lado direito e tocou para Marlon Freitas na meia-lua. O meio-campista finalizou, e Weverton espalmou para escanteio.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberFlaco López perde grande chance. Aos 17 minutos, Marcos Rocha acertou grande lançamento para Flaco López. O argentino saiu cara a cara com o goleiro, mas chutou em cima de John.
Weverton faz mais uma grande defesa. Aos 37, Suárez cruzou do lado direito, Savarino ajeitou, e Luiz Henrique chegou batendo. A bola foi em cima de Weverton, que foi importante para evitar o gol botafoguense mais uma vez.
Weverton sensacional. Aos 8 minutos do 2º tempo, Gabriel Menino errou passe pelo meio, Suárez ficou com a sobra e lançou Júnior Santos. O atacante saiu cara a cara com Weverton, que foi fundamental para salvar o Palmeiras.
Tiquinho Soares abre o placar para o Botafogo. Aos 10, Luiz Henrique recebeu lançamento, passou fácil por Murilo e cruzou para Tiquinho. O camisa 9 só empurrou para o fundo do gol e fez 1 a 0 para o Botafogo.
John evita empate do Palmeiras. Aos 19, Menino cruzou na segunda trave, Flaco finalizou, e John salvou o Botafogo.
Ficha técnica
Botafogo 1 x 0 Palmeiras
Competição: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: 17 de julho de 2024, às 21h30
Público: 39.570
Renda: R$ 2.545.730,00
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA-RS)
Amarelos: Alexander Barboza e Damián Suárez (BOT)
Gol: Tiquinho Soares, aos 10 minutos do 2º tempo (BOT)
Botafogo: John; Damián Suárez, Bastos, Alexander Barboza e Marçal; Gregore, Marlon Freitas (Danilo Barbosa) e Savarino; Luiz Henrique (Kauê), Júnior Santos (Igor Jesus) e Tiquinho Soares (Tchê Tchê). Técnico: Artur Jorge.
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Gabriel Menino (Felipe Anderson) e Raphael Veiga (Caio Paulista); Estêvão (Maurício), Rony (Dudu) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.
Deixe seu comentário