Como duelo com o Grêmio pode ajudar planejamento do São Paulo no mercado

O duelo com o Grêmio pode ajudar o São Paulo a encontrar respostas dentro e fora de campo. Com desfalques e de olho no mercado, o Tricolor vai colocar o elenco à prova e pode avaliar novos movimentos por reforços.

Como o jogo pode ajudar?

O São Paulo não conta com Alan Franco e Luiz Gustavo, suspensos. O zagueiro e o volante, respectivamente, são titulares no esquema de Zubeldía.

A zaga e o setor à frente dela são avaliados pela diretoria. O São Paulo está no mercado da bola para fechar com novos nomes nesta janela.

O São Paulo negocia pelo volante Thiago Mendes, mas encontra barreiras nas conversas com o Al-Rayyan, do Qatar. Por outro lado, Liziero e Mendéz retornaram após empréstimo e são opções.

Zubeldía já indicou carência na posição. Sem Luiz Gustavo e com Pablo Maia lesionado, a dupla Alisson e Bobadilla pode ser refeita. Galoppo já foi usado na função, mas teve desempenho aquém do esperado.

O Tricolor também avalia a necessidade de contratar zagueiro. O acerto de Diego Costa com o Krasnodar, da Rússia, está perto de ser selado — em negociação que gira em torno de R$ 43 milhões. Apesar de não ser titular neste momento, o jogador era apontado como peça importante no elenco, e um substituto pode chegar.

Sem Alan Franco, a equipe pode ter Ferraresi e Arboleda. Há no grupo ainda Sabino, Igão — jovem da base que vem sendo relacionado por Zubeldía —, e Matheus Belém, que perdeu espaço.

O que mais?

O São Paulo olha também a lateral esquerda. Welington tem contrato até o fim do ano, e um acordo com o Southampton. O clube inglês tenta a liberação ainda nesta janela, mas ainda sem avanço nas tratativas.

Continua após a publicidade

O Tricolor tem o desejo de contratar Alex Sandro. O jogador indicou que, em caso de volta ao Brasil, o clube teria prioridade nas negociações, mas ele ainda aguarda o mercado europeu para definir os próximos passos.

Ferreirinha revê Grêmio

O jogo deve ter o reencontro de Ferrerinha com o Grêmio. Revelado pelo Tricolor gaúcho, o jogador vai enfrentar a equipe pela primeira vez.

O atacante foi anunciado pelo Tricolor paulista em janeiro. Ele assinou contrato dele é até 31 de dezembro de 2027 — o São Paulo comprou 35% dos direitos econômicos por 1,5 milhão de euros, cerca de R$ 8 milhões.

Ferreirinha ganhou espaço recentemente. Autor de gols sobre o Bahia e Athletico-PR, o atacante vem tendo oportunidades, até no time titular, após período em que ficou "esquecido".

Fiz a minha base no Grêmio e joguei dez anos lá. Mas, agora, estou no São Paulo e vou ajudar os meus companheiros em busca da vitória. Trabalhei bastante para isso, estou feliz de poder ajudar a equipe e quero dar continuidade nisso na sequência da temporada. Tivemos um período importante de preparação para fazer uma grande partida amanhã (quarta).Ferreirinha, ao site oficial do São Paulo.

Deixe seu comentário

Só para assinantes