Guardiola vira desejo de Federação para treinar seleção inglesa, diz jornal

O técnico Pep Guardiola está na mira da FA (Football Association) para assumir a Inglaterra, de acordo com o jornal britânico The Independent.

O que aconteceu

A Federação inglesa cogita nomear um interino para tentar convencer Guardiola a ocupar o cargo de treinador em 2025. O técnico espanhol tem contrato com o Manchester City por mais uma temporada, até o final de junho do ano que vem. O posto está vago com a saída de Gareth Southgate após a derrota na final da Eurocopa, para a Espanha.

Esperar não é a primeira escolha da entidade, mas a possibilidade de contar com ele teria força internamente. Segundo o jornal, a prioridade é encontrar um treinador que "entenda a cultura da seleção", e Guardiola seria um candidato "perfeito" por estar há oito anos na Inglaterra. A chance de Guardiola deixar o City, antes considerada quase impossível, pode vir a ser realidade no futuro próximo.

A técnica da seleção feminina, Sarina Wiegman, também é uma opção. Ela foi campeã da Euro de 2022 e da Finalíssima de 2023, além do vice-campeonato da Copa do Mundo feminina no ano passado.

O técnico da seleção sub-21, Lee Carsley, é o principal cotado para assumir o posto durante esse período. Ele, inclusive, poderia ser até efetivado de interino caso Guardiola não topasse deixar o City ou ir para a seleção inglesa.

A seleção inglesa busca encerrar um jejum de 58 anos. A Inglaterra só possui um título na sua história, o da Copa do Mundo de 1966. Apesar da pressa para definir o novo treinador, as Eliminatórias Europeias para o próximo Mundial só começam em março. Multicampeão pelo City, Guardiola já venceu seis vezes a Premier League e uma inédita Liga dos Campeões, entre outros títulos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes