'Melhor do Brasil': Ramón Díaz e filho inflamam vestiário em estreia; veja
Colaboração para o UOL, em Bragança Paulista
18/07/2024 09h59
Classificação e Jogos
O técnico Ramón Díaz e seu filho — e auxiliar — Emiliano inflamaram o vestiário do Corinthians na vitória contra o Criciúma, por 2 a 1, na Neo Química Arena. A TV Corinthians compartilhou o momento.
O que aconteceu
Emiliano falou antes da partida e pediu para os jogadores pensarem em suas famílias. Ele disse que, a partir do jogo contra o Criciúma, a equipe daria alegria aos familiares.
O auxiliar de Ramón enfatizou que o Corinthians deve mostrar força principalmente em casa. Emiliano disse que os times devem temer o alvinegro em jogos na Arena Neo Química e que devem sofrer quando jogarem no local.
Chegou o momento de cada um aqui dentro dar alegria à família. Vocês sabem. Para isso, não dá só para falar, tem que sentir. Vocês estão no melhor time do Brasil, mano. Valorizem isso. O futebol passa rápido. São poucas oportunidades no futebol, ainda mais em um time tão grande. Valorizem o lugar e o time em que vocês estão. Hoje, eles [do Criciúma] têm que sofrer. Façam sofrer. Mudança de mentalidade. temos que ter uma mentalidade vencedora, de brigar pelas coisas. Temos que ficar na história do clube. A partir de hoje, lembrem do sofrimento da família a cada bola. Lutem por eles. Hoje, vocês vão chegar em casa, abraçar o filho, o pai, a namorada, olhar para eles e dizer que fizeram o máximo. Para isso, o adversário tem que sofrer. Tem que saber que aqui é Corinthians, mano! E que quem vier aqui, a partir de agora, vai sofrer para caramba! Vamos!
Emiliano Diaz
Já Ramón parabenizou o time pela vitória e destacou que o "Corinthians tem que mudar". O comandante quer uma equipe agressiva, especialmente jogando em casa.
Estão contentes, né? Estão todos felizes. O esforço, o trabalho, a dedicação a nível grupal, não só um, a nível grupal se sai. Todos são protagonistas, todos foram protagonistas. Temos que ficar tranquilos, manter a humildade e lutar. Temos que lutar. Parabéns a todos. Corinthians tem que mudar, tem que ser agressivo, aqui não ganha ninguém. Tem que ser nós. Muito bem, muito bem, parabéns a todos!
O Corinthians ainda está na zona de rebaixamento, mas a situação melhorou. Na 17ª colocação, o clube soma 15 pontos, mesma pontuação do Vitória, que é o primeiro time fora do Z-4.