Braz atualiza movimentação do Flamengo no mercado: 'Entendo as cobranças'
Marcos Braz, vice-presidente de Futebol do Flamengo, atualizou a movimentação da diretoria no mercado da bola.
Entendo a torcida do Flamengo, entendo as cobranças, estamos ali para serem cobrados e fazer o melhor em relação às contratações, mas temos responsabilidades Marcos Braz
O que aconteceu
Marcos Braz compareceu ao sorteio da próxima fase da Copa do Brasil. O evento aconteceu na tarde desta quinta-feira, na sede da CBF.
O dirigente disse entender as cobranças da torcida. Braz, porém, apontou que a diretoria optou por fazer investimentos maiores na janela do começo do ano.
"A janela é uma só. Você compra jogadores e repõe jogadores dentro de um período. O que acontece é que, por opção, no começo do ano, entramos agressivamente no mercado: a gente trouxe o De la Cruz, em um momento seguinte, o Ortiz, Viña, e trouxemos o Carlinhos, que vários clubes queriam. Estamos neste segundo momento da janela, tentando fazer os ajustes. Achar que somente esta movimentação qualifica o Flamengo como uma "janela fraca" acho um absurdo, até porque você tem um único orçamento", disse.
"Ou gasta no início do ano ou no meio do ano, e optamos por fazer investimentos pesados no começo do ano. Entendo a torcida do Flamengo, entendo as cobranças, estamos ali para serem cobrados e fazer o melhor em relação às contratações, mas temos responsabilidades", completou.
O vice rubro-negro comentou sobre as negociações com Claudinho e Marcos Antônio. Ele indicou que o Zenit, clube que detém os direitos de Claudinho, não quer vender o jogador Já no caso de Marcos Antônio, o Rubro-Negro conversa com a Lazio, da Itália.
"Quando estiver um pouco mais próximo, nos sentirmos seguros, pegamos o avião. Não vamos fazer isso, expor o Flamengo e todo uma situação se não nos sentirmos confortáveis. Ainda não está neste momento. Não querem [Zenit] vender o jogador, e estamos em um momento de negociação. Quantas vezes clubes vieram aqui levar jogador do Flamengo e não conseguiram? Eles não querem vender o Claudinho, e estamos neste momento. Flamengo vem fazendo o seu trabalho"
Braz não apontou prioridade entre Marcos Antônio e Paquetá. O Flamengo também tem interesse no meia do West Ham, da Inglaterra. "Quem vier primeiro", respondeu rapidamente.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.