Topo

Fernandinho perde pênalti, mas Athletico busca empate com Cerro na Sula

Agustín Canobbio em ação pelo Athletico contra o Cerro Porteño na Sul-Americana - DANIEL DUARTE / AFP Agustín Canobbio em ação pelo Athletico contra o Cerro Porteño na Sul-Americana - DANIEL DUARTE / AFP
Agustín Canobbio em ação pelo Athletico contra o Cerro Porteño na Sul-Americana Imagem: DANIEL DUARTE / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/07/2024 23h29

O Athletico empatou com o Cerro Porteño por 1 a 1 pelo jogo de ida dos playoffs da Sul-Americana. A partida aconteceu no estádio La Nueva Olla, no Paraguai.

Assista aos jogos da CONMEBOL Sulamericana no Paramount+. Por apenas 29,90/Mês. Experimente.

Miguel Benítez fez o gol paraguaio, e Christian empatou. Cada gol saiu em uma etapa do jogo.

As duas equipes perderam pênaltis. Churín, ex-Grêmio, isolou por cima do gol. Fernandinho bateu fraco e viu o goleiro defender.

O jogo de volta acontece na próxima terça (25), em Curitiba. No domingo (21), o Furacão jogará pelo Campeonato Brasileiro contra o Bragantino.

O vencedor do confronto irá enfrentar o argentino Belgrano nas oitavas de final da Sul-Americana. A próxima fase terá início em agosto.

Como foi o jogo

A primeira parte do confronto foi quente e bem disputada. Com bola na trave, boas defesas e pênalti, o placar de 1 a 0 foi relativamente baixo para o que foi mostrado em campo. O Cerro Porteño poderia ter ido para o intervalo com uma vantagem melhor no placar, mas Churín desperdiçou a cobrança da penalidade.

Baixa importante. O goleiro brasileiro Jean, que defende o Cerro, precisou sair após sentir dores musculares na coxa direita. O ex-jogador do São Paulo saiu chorando de campo ainda na etapa inicial.

Furacão muda e demonstra reação. O técnico Martín Varini voltou para o segundo tempo com Christian, e colocou Canobbio alguns minutos depois. As alterações foram fundamentais para mudar a postura do time. Foi com o uruguaio que a jogada do empate se desenhou, contando com boa finalização de Christian para deixar tudo igual.

Lances de destaque

1x0. Placar aberto aos 33 do primeiro tempo. Miguel Benítez recebeu passe dentro da área e finalizou cruzado em direção ao gol. A bola acertou o canto esquerdo do goleiro paranaense.

Pênalti marcado. Nos acréscimos, Leo Godoy disputou bola no alto e acertou Derlis Rodríguez no rosto. A arbitragem marcou penalidade máxima de imediato.

Perdeu! Churín teve a chance de aumentar para o Cerro na cobrança de pênalti. O centroavante pegou muito mal na bola, isolando por cima do gol.

1x1. O Furacão conseguiu o empate aos 23 minutos do segundo tempo. Canobbio levou a bola pela esquerda e cruzou para a área. Christian apareceu para chutar de primeira no meio do gol.

Pênalti, agora para os brasileiros. Aos 31 minutos, Canobbio foi para cima da marcação e foi derrubado dentro da área por Morel.

Defendeu! Fernandinho cobrou buscando o canto do direito, mas faltou força. Arias caiu para o lado certo e ficou fácil para defender.

Ficha Técnica
Cerro Porteño 1 x 1 Athletico

Sul-Americana, jogo de ida dos playoffs
Data e horário:
18 de julho de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio La Nueva Olla, em Assunção (Paraguai)
Árbitro: Esteban Ostojich
Cartões amarelos: Piris da Motta, Javier Báez, Giménez; Leo Godoy, Julimar, Christian, Pablo
Gols: Miguel Benítez (33'/1ºT), Christian (23'/2ºT)

Cerro Porteño: Jean (Alexis Martin Arias); Báez, Eduardo Brock, Morel e Miguel Benítez; Piris da Motta, Giménez e Iturbe; Carrizo, Derlis Rodríguez (Aguayo) e Churín (Francisco da Costa). Técnico: Manolo Jiménez

Athletico: Léo Linck; Leo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel (Fernando); Fernandinho, Erick e Bruno Zapelli (Canobbio); Julimar (Christian), Cuello (Pablo) e Di Yorio (Mastriani). Técnico: Martín Varini


Esporte