Mattos: Textor criou contexto de ódio. Como acreditar nele falando em amor?

O colunista Rodrigo Mattos afirmou no UOL News Esporte desta quinta (18) que é difícil acreditar no discurso de amor de John Textor depois que bonecos representando a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, foram enforcados de uma ponte no Rio de Janeiro antes do jogo no Engenhão.

'Textor criou um contexto de ódio': "Sobre a atitude correta de falar em amor e pedir uma desculpa veemente e tal não. Se tivesse acabado o campeonato ano passado, o Botafogo tivesse perdido como aconteceu e o John Textor não tivesse passado três meses inventando teorias conspiratórias sem nenhuma prova sobre manipulação e basicamente dizendo que o Botafogo foi roubado e botando tudo na conta do Ednaldo e da Leila, a torcida do Botafogo teria feito o que ela fez ontem? Tem um contexto da coisa. Ele não é culpado pelo que foi feito ontem, mas ele criou um contexto de ódio".

'Tenho dificuldade de levar a sério ele falando em amor ': "Ele vir falar em amor, desculpa, eu tenho dificuldade de levar a sério ele falando em amor depois ele passar três meses criando teorias e com um contexto de confronto por um negócio de manipulação que não existiu, que até hoje ele não conseguiu provar nada. Então, ele criou o contexto da onde surgiram essas manifestações, ele não é culpado pelas manifestações, mas esse ódio da torcida do Botafogo é originário das teorias do Textor. Se ele não tivesse feito isso ano passado, no máximo teria ali uma rivalidade, porque ano passado o Palmeiras ganhou o jogo, seria quente como foi, mas não teria ninguém enforcando gente na saída do trem".

O que disse John Textor

Uma pequena garota me deu esse bracelete, que diz 'amor'. Isso é importante. Sempre dizemos que os campeonatos são feitos de amor e não ódio. O que foi representado hoje (no boneco) foi ódio. E isso não é o Botafogo. Isso não nos ajuda a vencer, não ajuda o time. Eu me desculpo com Leila e com o Ednaldo por isso. Isso é sobre amor e essa é a mensagem. John Textor, dono do Botafogo

Palmeiras prejudicado pela arbitragem contra o Botafogo? Colunistas opinam

Abel Ferreira tem razão em reclamar da arbitragem na derrota do Palmeiras por 1 a 0 para o Botafogo no Brasileirão? Ricardo Perrone e Rodrigo Mattos opinaram sobre a reclamação do treinador.

'Botafogo x Palmeiras foi top 6 da Premiere League': Mattos exalta qualidade do jogo

Continua após a publicidade

O jogão entre Botafogo e Palmeiras esteve no nível dos melhores confrontos do Campeonato Inglês, destacou Rodrigo Mattos. Os torcedores estariam mais acostumados a ver jogos assim se o Brasileião fosse mais bem tratado, observou o colunista do UOL.

'São Paulo não pode se desmontar sem Alisson': Mattos indica caminho

Alisson quebrou o tornozelo, já passou por cirurgia e está fora da temporada no São Paulo. Rodrigo Mattos analisou que o Tricolor não pode se desmontar por causa da ausência do volante e apontou como Luis Zubeldía pode arrumar a equipe sem o jogador.

Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte

Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:

Continua após a publicidade

Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)

Confira os horários das lives do UOL Esporte

09h - UOL News Esporte - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.

Assista ao UOL News Esporte na íntegra

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes