'Se o Palmeiras pudesse, não escolheria o Flamengo', diz Braz após sorteio
O vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, avaliou o resultado do sorteio da Copa do Brasil. O rubro-negro pegou o Palmeiras logo de cara, em um desfecho que, segundo o dirigente do Fla, nem o time paulista gostaria de escolher, se pudesse.
O detalhe é que Fla e Palmeiras vão se enfrentar em um curto espaço de tempo, porque os jogos vão coincidir com o confronto entre eles também pelo Brasileirão.
"São três confrontos em dez dias. Acho que, se o Palmeiras pudesse escolher, não escolheria o Flamengo para jogar. Acho que dá a importância do campeonato. Palmeiras há pouco tempo ganhou a Copa do Brasil e o Flamengo também. Muito provavelmente, se não pega o Palmeiras agora, e o Flamengo conseguisse o êxito de passar de fase, uma hora provavelmente iria pegar", disse Marcos Braz, durante evento na CBF.
Vai reclamar? "Todo mundo sabe da rivalidade e o tamanho do Palmeiras nos últimos quatro, cinco anos. É um jogo duríssimo. O primeiro em casa. Bora. É um time que disputa todos os títulos, exatamente como a gente. Não tem choro. Vamos para o jogo."
Classificação e jogos
O lado positivo de jogar em São Paulo. "Vamos nos preparar da melhor maneira possível. Uma coisa boa é a logística. Não pega um avião para ir longe, em um momento muito difícil, em que vai fazer uma viagem longa. O que conforta é um voo de 40 minutos."
Flamengo vai se reforçar no mercado para pegar o Palmeiras? "O Flamengo está forte nas contratações desde o começo do ano. Contratou De La Cruz, Viña, Ortiz, Carlinhos e vai seguir trabalhando. Se a gente puder acelerar qualquer tipo de processo para que a gente tenha jogadores ainda mais qualificados dentro desses jogos com o Palmeiras, claro que é importante. É isso que a gente vai tentar."
Quem é favorito? "Não tem favorito. Está bem equilibrado. O Flamengo tem a grata solução de a Copa América acabar. Mas o Palmeiras também tem reforço em relação a isso. É duríssimo o jogo."
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.