John Textor pede desculpas a Leila e Ednaldo por bonecos enforcados

John Textor, dono da SAF do Botafogo, pediu desculpas a Leila Pereira, presidente do Palmeiras, e Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, após torcedores do Glorioso simularem o enforcamento deles com bonecos. O empresário criticou a atitude dos alvinegros.

Uma pequena garota me deu este bracelete, que diz 'amor'. Isso é importante, que os campeonatos são conquistados com amor e não ódio. O que foi representado hoje foi ódio, e isso não é o Botafogo. Isso não nos ajuda a vencer, não ajuda o time. Eu me desculpo com Leila e com o Ednaldo por isso. Isso é sobre amor e essa é a mensagem. John Textor

O que aconteceu

Bonecos representando Leila e Ednaldo foram enforcados em frente à área da torcida do Palmeiras. Eles foram retirados pela polícia antes do jogo começar.

O Botafogo publicou um texto em que repudiou "veementemente as ameaças e atos criminosos". O clube apontou que "tão logo tomou conhecimento, a Diretoria solicitou ao policiamento que agisse imediatamente".

Leila se manifestou antes do jogo. A presidente do Palmeiras, que não foi ao Rio de Janeiro, condenou o "ato criminoso" e afirmou que "o esporte precisa de dirigentes responsáveis".

Textor celebrou a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras. O resultado deixou o Alvinegro isolado na liderança do Brasileiro.

Ele avaliou que foi um jogo equilibrado. O dono da SAF do Botafogo fez elogios ao que os times mostraram em campo.

"Jogo incrível, os dois times jogaram muito bem. Grandes treinadores, grandes times, topo da tabela... Foi disputado. Isso é o que o país quer ver. Foi uma boa batalha, jogo muito próximo e estamos felizes por vencer", disse.

Siga o UOL Esporte no

Deixe seu comentário

Só para assinantes