Bebeto critica CBF por falta de evento sobre tetra e vê Romário selar paz
O ex-atacante Bebeto criticou a CBF por não ter organizado um evento para celebrar os 30 anos da conquista do tetra da Copa do Mundo. Os jogadores se reuniram na noite desta sexta-feira (19) em um restaurante na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
É até difícil falar. O Outback abriu as portas para a gente. Quem deveria fazer isso era a CBF. A CBF não abriu as portas, mas o Outback abriu e a gente fica muito feliz por isso. Vamos curtir esse momento. É triste a gente falar. Como a Confederação Brasileira de Futebol não fez nem que fosse uma festa para lembrar da gente? Bebeto
O que aconteceu
Membros da delegação campeã da Copa de 94 se reuniram no Rio. Nomes como Romário, Jorginho, Branco, Zinho, Gilmar Rinaldi, Márcio Santos, Cafu, Zetti, Ricardo Rocha, entre outros, estiveram presentes.
Romário revelou que conversou com o presidente da CBF para um evento. Segundo o Baixinho, o papo não evoluiu.
Eu cheguei a conversar com o presidente Ednaldo de fazermos uma comemoração aos 30 anos, mas acabou não evoluindo. Independente disso, estamos aqui juntos, nos divertindo e relembrando várias coisas. O que vale é o que está acontecendo Romário
O evento contou com uma tela com momentos dos jogos daquela campanha. Jorginho, Cafu e Ricardo Rocha falaram aos presentes.
Nomes que não estiveram na Copa também foram chamados, como os zagueiros Ricardo Gomes e Mozer — eles integraram aquele grupo, mas não foram convocados. Os dois aparecerem e compartilharam histórias com os ex-companheiros.
Houve ausências de alguns integrantes do elenco. Dunga — que sofreu um acidente recentemente — Raí, Ronaldo, Ronaldão, Aldair, Muller e Viola não estiveram no evento.
A faixa original em homenagem a Ayrton Senna, morto pouco antes do tetra, foi levada. Os ex-atletas estenderam o acessório em um momento para foto oficial do evento.
Reconciliação
Romário e Bebeto aproveitaram o evento para uma reconciliação. Os dois tiveram um atrito em 2022, no período eleitoral.
Tivemos um atrito na campanha da eleição, essa p... de política. Uma vez eu te dei um passe, você fez o gol e disse: 'eu te amo'. Hoje é a minha vez de falar: 'eu te amo' Romário a Bebeto
Eles estiveram em lados opostos no pleito. Bebeto se candidatou a deputado federal no Rio de Janeiro pelo PSD, partido do prefeito do Rio, Eduardo Paes, e da coligação que apoiava Lula, mas não foi eleito. Já Romário conseguiu sua reeleição no senado pelo PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Na ocasião, Romário disse que Bebeto foi "traidor". Ele ressaltou, porém, que não houve briga entre eles naquela época.