'Textor é machista; não faria com Landim o que faz com Leila', diz Casão

O debate sobre John Textor e as ações de torcedores do Botafogo esquentou durante o Fim de Papo desta sexta (19). Casagrande afirmou que o dirigente é machista e opinou que isso faz parte dos ataques à Leila Pereira, mandatária do Palmeiras.

Casagrande defendeu que não há rivalidade entre Palmeiras e Botafogo, mas que Textor incita uma animosidade entre os times. O comentarista afirmou que o dono da SAF não atacaria o Flamengo se o rubro-negro fosse o atual bicampeão brasileiro porque os dirigentes são homens.

Renato Maurício Prado e Helio de La Peña discutiram a origem da questão entre Textor e Leila. O primeiro defendeu que o norte-americano iniciou tudo, enquanto o segundo ressaltou que Leila também foi agressiva em suas respostas.

Essa rivalidade [Palmeiras x Botafogo] foi criada pelo Textor. Foi criada fora de campo. Não foi dentro de campo, com grandes jogos e finais. Palmeiras e Botafogo não têm rivalidade, nunca teve. Criou-se uma animosidade. Criou-se um ódio. E foi criado pelo Textor. Se a Leila respondeu, foi grosseira, ela respondeu, ela não criou. O Textor não faz bem para o futebol brasileiro, ele faz bem para o Botafogo. Se o Flamengo tivesse sido bicampeão e não o Palmeiras, eu não acredito que teria essa confusão com o Landim. Ele levantou porque é o Palmeiras e é a Leila. A Leila ser mulher facilita para o Textor, que é machista.
Casagrande

A gente tem mania de dizer que quem briga não é torcedor, é vândalo. Não. É torcedor. Torcedores e vândalos. [No episódio do boneco] eram botafoguenses. E não são só duas pessoas que fazem um boneco, que preparam e vão pendurar de madrugada. São criminosos, concordo, existem em todas as torcidas, mas são botafoguenses. Não gosto da mania de dizer que não são torcedores para livrar o clube. São torcedores também. E, outra coisa: as costas da imprensa são muito largas. O Textor chegou aqui e começou a acusar de manipulação de resultado. Foi ele que disse que ia atrás da Leila nos EUA.
RMP

A Leila também foi bem agressiva com o Textor. Antes da tréplica do Textor, teve a réplica, e foi grosseira. E sobre os bonecos, são torcedores, sim, mas não são 'a torcida do Botafogo'. Eles não representam a torcida do Botafogo.
Helio De la Peña

'Flamengo levar chapéu do São Paulo é uma vergonha', dispara RMP

RMP ressaltou que o Flamengo está negociando há muito tempo com o volante da Lazio. O comentarista opinou que o clube rubro-negro pode ter que desembolsar mais dinheiro agora que há concorrência pelo jogador.

Continua após a publicidade

Palmeiras não tem substituto à altura para Piquerez, diz Alicia

Alicia Klein opinou que o Palmeiras não tem em seu elenco um jogador que possa fazer com a mesma qualidade a função de Piquerez na lateral esquerda. O uruguaio se lesionou e pode ficar fora até o fim da temporada.

Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte

Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:

Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)

Continua após a publicidade

Confira os horários das lives do UOL Esporte

09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.

Assista ao Fim de Papo na íntegra

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes