Juiz do Brasileiro discorda de crise na arbitragem: 'O que vende é o erro'

Árbitro mais velho a apitar um jogo de Série A, Marcelo de Lima Henrique aponta para uma evolução na arbitragem brasileira nos últimos anos.

O que aconteceu

O juiz discorda que exista uma crise na arbitragem brasileira. Para Marcelo, os erros são muito mais valorizados que os acertos. Ele falou em entrevista ao Zona Mista do Hernan, no ar nesta segunda-feira (15) no canal do UOL Esporte no YouTube.

Discordo completamente (crise na arbitragem). Estou muito tempo nisso e nós estamos em um crescimento muito grande. (Anos atrás) a arbitragem brasileira não tinha uniforme, não treinava, não fazia pré-temporada, agora estamos há três anos com a atual comissão fazendo esse trabalho. A gente ouve muito isso sobre uma crise da arbitragem porque segunda-feira pegam os erros, sendo que se juntar 20 jogos de Série A e B são dois, três, e 400 acertos. A gente entende, o que vende nessa atividade é o erro, é isso que polemiza. As vezes uma declaração errada de um jogador vende mais que o gol que ele fez. Marcelo de Lima Henrique, ao UOL.

Vejo a arbitragem brasileira trabalhando muito mais que antes, obviamente tem que melhorar, assim como o futebol, só que enquanto as pessoas não entenderem que isso é uma luta de todos, não deixando a arbitragem isolada, não vai mudar. Temos que batalhar, imprensa, jogador, treinador, arbitragem para qualificar cada vez mais profissionais e torne a competição atrativa.

O Zona Mista do Hernan, apresentado pelo colunista do UOL André Hernan, vai ao ar às segundas-feiras, às 12h, no canal do UOL Esporte no YouTube.

Deixe seu comentário

Só para assinantes