Palmeiras vence com polêmica, Weverton herói e não deixa o líder disparar
O Palmeiras venceu o Cruzeiro por 2 a 0 neste sábado (20), no Allianz Parque, em duelo válido pela 18ª rodada do Brasileirão.
Flaco López e Gabriel Menino fizeram os gols do Palmeiras, e Lucas Silva chegou a anotar um gol para o Cruzeiro no finalzinho do 1º tempo, mas o gol foi anulado após o VAR identificar uma falta no início da jogada que gerou o gol cruzeirense.
Com o gol anulado e Weverton fazendo boas defesas, o Palmeiras chegou aos 36 pontos, permanecendo no 2º lugar, três pontos atrás do líder Botafogo, que também venceu neste sábado.
Classificação e jogos
O Cruzeiro fica com 29 pontos na 6ª posição, mas pode ser ultrapassado pelo Fortaleza ainda nesta rodada.
Como foi o jogo
O 1º tempo da partida foi equilibrado. O Cruzeiro assustou a torcida palmeirense com uma cabeçada de Zé Ivaldo, mas Weverton fez grande defesa e salvou o Palmeiras. E foi o Verdão quem acabou abrindo o placar aos 35 minutos, com gol de Flaco López.
Já no fim da primeira etapa, o Cruzeiro chegou a empatar a partida com Lucas Silva, mas o gol foi anulado. O VAR recomendou a revisão do lance que deu origem ao gol do Cruzeiro após identificar falta do próprio Lucas Silva em Zé Rafael no início da jogada. O árbitro Davi de Oliveira Lacerda revisou o lance no monitor e anulou o gol, causando indignação dos jogadores da Raposa.
Capitão do Cruzeiro e autor do gol anulado, Lucas Silva se pronunciou sobre o lance na saída para o intervalo.
"O árbitro estava do meu lado e deixou o jogo rolar. Se ele estivesse convicto da falta ele tinha parado a jogada antes. Não sei se por pressão aqui do estádio, ele pediu ajuda do VAR e interferiu no gol. Na minha visão foi um gol legal porque várias outras jogadas aconteceram do mesmo jeito e ele deixou o jogo seguir" Lucas Silva, ao Premiere
Na volta do intervalo, os técnicos mexeram nas equipes. Pelo lado palmeirense, Rony e Maurício entraram no lugar de Flaco López e Dudu, sendo que este último teve atuação discreta em sua volta ao time titular após ficar dez meses parado por lesão e da polêmica envolvendo a troca fracassada para o Cruzeiro.
A Raposa passou a jogar mais no 2º tempo com as entradas de Kaio Jorge, no lugar de Veron, e Matheus Henrique, no lugar de Lucas Silva. O Cruzeiro só não abriu o placar no começo do 2º tempo porque Weverton novamente fez uma grande defesa, dessa vez com o pé, em lance cara a cara com Arthur Gomes. Nos acréscimos, o Palmeiras matou a partida com gol de Gabriel Menino.
Gols e destaques
Perdeu um gol na cara! Com 2 minutos de bola rolando, Vanderlan cruzou rasteiro para Flaco López completamente livre dentro da pequena área. Com o gol escancarado de frente para ele, o atacante palmeirense não pegou bem na bola e chutou para fora.
Grande defesa de Weverton. Após resistir à pressão inicial do Palmeiras, o Cruzeiro chegou com perigo em cobrança de escanteio. Barreal cobrou pela esquerda, Zé Ivaldo subiu e cabeceou forte para baixo. Weverton pulou e espalmou, fazendo boa defesa e evitando o gol da Raposa.
1 x 0: Após perder um "gol feito" no início da partida, Flaco López se redimiu abrindo o placar para o Palmeiras aos 35' do 1º tempo. William, do Cruzeiro, saiu jogando errado, Zé Rafael interceptou e passou para Flaco López. O atacante ajeitou para a canhota e, da entrada da meia-lua, chutou rasteiro no cantinho do goleiro Cássio.
Gol anulado após checagem no VAR. O Cruzeiro chegou a empatar a partida com gol de Lucas Silva no fim do 1º tempo, mas o VAR interveio e chamou o árbitro Davi de Oliveira Lacerda. Após revisar o lance no monitor, o árbitro viu falta de Lucas Silva em Zé Rafael no lance que originou o contra-ataque do Cruzeiro.
Paredão alviverde! No início do 2º tempo, o goleiro Weverton fez mais uma ótima defesa para evitar que o Cruzeiro abrisse o placar no Allianz Parque. Arthur Gomes invadiu a área pela esquerda com liberdade e chutou, o goleiro do Palmeiras esticou a perna direita e salvou o Verdão.
2 x 0: O Palmeiras matou o jogo nos acréscimos da partida. Após saída errada do Cruzeiro, Gabriel Menino aproveitou sobra na grande área e chutou cruzado para fazer 2 a 0.
Ficha técnica
Palmeiras 2 x 0 Cruzeiro
Campeonato: Brasileirão, 18ª rodada
Data: 20/07/2024
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Hora: 21h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda
Cartões amarelos: Barreal, Lucas Romero, Matheus Pereira e João Marcelo (CRU), Flaco López, Raphael Veiga, Zé Rafael e Maurício (PAL)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Flaco López (PAL), aos 35' do 1º tempo (1-0). Gabriel Menino (PAL), aos 47' do 2º tempo (2-0)
Palmeiras: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gomez, Murilo, Vanderlan; Aníbal Moreno, Zé Rafael (Gabriel Menino), Raphael Veiga; Dudu (Maurício), Flaco López (Rony), Felipe Anderson (Caio Paulista). Técnico: Abel Ferreira.
Cruzeiro: Cássio; William, Marcelo, Zé Ivaldo, Kaiki; Lucas Romero (Robert), Lucas Silva (Matheus Henrique), Barreal (Vitinho); Matheus Pereira, Arthur Gomes (Diaz), Gabriel Veron (Kaio Jorge). Técnico: Fernando Seabra.
71 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Claudio Luiz Pessuti
Assim como o Jon anda salvando o Botafogo e ninguém fala nada. Jogo com polêmica foi Botafogox Palmeiras, com jogador do Botafogo que tinha que ser expulso, recebendo só amarelo. UOL sendo UOL....
Dalmir dos Santos Christo
Pobre Frangassio !! Nao cansa d tomar gol da MAQUINA DE TITULOS VERDE .. ihihihihihih E AVANTII PALESTRAAAA
Antonio Del Conte
Contra os sopradores de apito....Contra os secadores....Contra a Sportv....Contra Roger Flores....Contra a P Q P.....Ganhamos mais uma, vocês sofrerão muito ainda, secando o Verdão!! Kkkk