Relação Dudu e Mattos segue intacta mesmo após recuo de acerto com Cruzeiro

A relação entre Dudu, atacante do Palmeiras, e o dirigente Alexandre Mattos não foi abalada pelo recuo do camisa 7 na hora de assinar seu acordo com o Cruzeiro no mês passado. O reencontro acontece neste sábado (20), às 21h (de Brasília), no Allianz Parque, na partida entre as equipes pela 18ª rodada do Brasileirão.

Assista ao documentário "Palmeiras da Virada", no UOL Play. O filme retrata a trajetória de retomada e vitórias do Verdão. Assine a partir de R$ 9,90. Experimente 7 dias.

O que aconteceu

Amizade entre Dudu e Mattos segue forte mesmo após episódio negativo. Mattos não ficou chateado com Dudu pelo negócio frustrado com o Cruzeiro. Foi o atacante que procurou o dirigente e avisou sobre a intenção de deixar o Palmeiras. A Raposa entrou em acordo com o Alviverde pela transferência, fez o anúncio da contratação nas redes sociais, mas o camisa 7 desistiu da transferência pela repercussão da notícia.

"Irmão que a bola me deu". Mattos foi convidado para o casamento do atacante com a empresária Paula Campos no final de 2022, e gravou um vídeo ao lado de Dudu agradecendo a amizade que construiu com o jogador desde que ele foi contratado pelo Palmeiras em 2015. A parceria ainda é a mesma entre os dois.

Mattos também mantém boa relação com André Cury, empresário de Dudu. Cury e Mattos são parceiros de longa data. Quando o dirigente chegou ao Palmeiras, Cury foi um dos empresários que mais fez negociações com ele.

Elogios do dirigente ao Palmeiras e à Leila Pereira. Alexandre Mattos foi demitido do Palmeiras no final de 2019 por Maurício Galiotte, mas não guarda mágoas do Alviverde. Durante a negociação por Dudu, pessoas ligadas à direção palmeirense garantem que o dirigente fez diversos elogios à Leila e ao clube pela forma que conduziram o negócio que acabou melando.

Dudu busca redenção no Palmeiras

Dudu em ação na partida contra o Atlético-GO no Allianz Parque
Dudu em ação na partida contra o Atlético-GO no Allianz Parque Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Dudu ficou no Palmeiras, mas ouviu publicamente de Leila que seu ciclo no clube já encerrou. Além disso, a dirigente garantiu que ele não terá o contrato renovado ou um aumento salarial.

Continua após a publicidade

Desde que retornou da grave lesão no joelho, o camisa 7 entrou durante cinco partidas e jogou 94 minutos.

Ele luta por mais minutos, mas a alta concorrência no ataque atrapalha. Rony é o titular pelo lado esquerdo e Estêvão ocupava o lado direito antes de sua lesão. Agora, Dudu compete com Maurício, Felipe Anderson e Lázaro.

Dudu deve começar a partida contra o Cruzeiro no banco de reserva, na expectativa de marcar o primeiro gol ou dar a primeira assistência após a lesão.

Deixe seu comentário

Só para assinantes