Barreto, volante do Criciúma, confessou que chutou a bola de propósito no lance que resultou no segundo pênalti durante a derrota para o Flamengo por 2 a 1, ontem (20), pelo Brasileirão.
O volante explicou em entrevista ao SporTV que "no momento, foi instinto". Barretou acrescentou que sua intenção era alertar o árbitro sobre a presença de duas bolas em campo.
Barreto contou ainda que a intenção não foi ''prejudicar meus companheiros, a gente sabia da dificuldade''.
Na minha cabeça, no momento, foi instinto. Quando eu vi a segunda bola em campo, eu tinha na cabeça que duas bolas envolvendo o lance não podia. Eu chutei contra o adversário realmente para o juiz notar que tinha duas bolas, então claro não sabia que iria ser pênalti, se não eu não faria.
Árbitros ouvidos pelo UOL concordaram com a marcação do pênalti. No entanto, há quem discorde sobre a continuidade do lance após a segunda bola entrar no gramado.
Na ocasião, o jogo estava empatado por 1 a 1 quando o árbitro Maguielson Lima Barbosa marcou o pênalti após o lance de Barreto. O Flamengo converteu a cobrança, marcou o segundo gol e garantiu a vitória de virada.
O Criciúma terá seu próximo jogo na quarta-feira, quando enfrentará o Fortaleza às 19h, no Heriberto Hülse, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.