'Novo' São Paulo tem prova contra mandante invicto e vê rival sem 'oásis'

O São Paulo inicia sua "saga" sem o meio-campista Alisson contra um Juventude duro de ser vencido em casa, mas deve usar justamente o mando de campo para manter a boa fase no Campeonato Brasileiro.

Lar, doce lar?

Os gaúchos venderam o mando de campo para o duelo deste domingo (21) e vão encarar os paulistas em Brasília. A ação já ocorreu quando o Juventude jogou contra o Atlético-MG, na última terça (16), e empatou por 1 a 1.

O clube está invicto como mandante neste Brasileirão: foram cinco vitórias e dois empates antes do embate com os mineiros — todas no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Em meio às vítimas, inclusive, está o Flamengo, que perdeu sua única partida como visitante no torneio nacional dentro do estádio do Juventude — visto como uma espécie de "oásis" pelos gaúchos.

A boa notícia para o São Paulo é justamente o local do confronto da 18ª rodada: Brasília. O Tricolor acumula um grande reduto de fãs na capital federal e terá maioria dos ingressos na Arena BRB.

A cidade traz boas lembranças recentes aos torcedores: em fevereiro, os paulistas encararam a Inter de Limeira pelo Campeonato Paulista e venceram por 3 a 0 diante de mais de 30 mil pessoas.

O jogo contra o Juventude será o início de um "novo São Paulo", que deve perder Alisson até o final da temporada por uma fratura no tornozelo. O técnico Luis Zubeldía já pediu reposições para o setor, que tem apenas Luiz Gustavo e Bobadilla como nomes aptos.

São jogadores difíceis de substituição porque eles fazem bem as duas tarefas: a construção e a ocupação de espaço defensivo. É urgente: precisamos de jogadores ali. A direção sabe. Não se trata de ter opções. Há muitos volantes aqui, mas não jogam nesta função. Preciso de jogadores que atuem ali. Venho falando disso desde que cheguei. Estão buscando opções Zubeldía

O time também terá desfalques na defesa. Welington e Igor Vinícius, donos das laterais esquerda e direita, estão suspensos. A expectativa é que o Tricolor seja escalado com o experiente Rafinha e o jovem Patryck nos lugares dos titulares habituais.

Deixe seu comentário

Só para assinantes