SPFC e Palmeiras beneficiados? Colunistas veem ação desnecessária do VAR
Durante o Fim de Papo desta segunda (22), os comentaristas Casagrande, Renato Maurício Prado e Luís Rosa opinaram que o VAR não deveria ter interferido nos lances de gols anulados nos jogos de São Paulo e Palmeiras na rodada.
O São Paulo empatou sem gols com o Juventude e o time de Caxias do Sul teve um gol anulado. O lance foi validado em campo, mas o VAR pediu a revisão apontando para um toque de mão no início da jogada.
Já o Palmeiras venceu o Cruzeiro por 2 a 0 e o time mineiro teve um gol anulado quando os comandados de Abel Ferreira venciam pela vantagem mínima. O lance também foi validado em campo, mas o VAR recomendou a revisão por uma falta no início da jogada.
Esse [lance do Juventude] é um dos casos que não sabem aplicar a regra do VAR. O VAR só deve chamar quando há erro gritante, escandaloso. Não é o caso desse lance. Você vê por vários ângulos e é difícil dizer se foi mão ou ombro. Vai ter gente que vai achar que foi ombro e vai ter gente que vai achar que foi braço. Não é clamoroso. O VAR não devia ter chamado. Como não devia ter chamado no lance do Palmeiras, que é outro lance confuso. Não sei se foi falta e me irrita que vários jogadores tocam na bola até sair o gol.
RMP
Classificação e jogos
Nessas situações, tem que deixar o campo falar. Tem que manter o gol. Não dá para desperdiçar, voltar atrás. [...] Deixa o jogo correr. Eu sou favorável a, nessa situação, deixar o jogo correr.
Luís Rosa
Não tem que se intrometer em lance que o árbitro está perto e apita com convicção. E não foi um erro gritante ou algo que não tinha como o árbitro ver. O árbitro está perto, apitou a jogada, deixa correr o jogo. E, outra coisa: essa gritaria do VAR com o árbitro. Eles não conseguem decidir com calma?
Casagrande
Futebol ou bocha? 'Barreto quis ser malandro e não sabia regra', diz Casão
Casão ressaltou que o jogador quis agir com malandragem, mas que faltou conhecimento da regra. O ex-jogador também brincou com a situação, dizendo que Barreto agiu como um jogador de bocha.
'Nada do que o Textor fala deve ser levado em conta', dispara RMP
Depois de o dono da SAF do Botafogo dizer que atletas do próprio time manipulam resultados em 2023, RMP questionou as declarações. O comentarista avaliou que a falta de detalhes torna a história - como outras de Textor - suspeita.
Palmeiras e Fla deviam jogar nos mesmos dias; não teria discussão, diz RMP
O comentarista criticou o calendário apertado para os times que ainda estão em três competições - como é o caso de Flamengo e Palmeiras. Além disso, RMP disse que todos os times da Copa do Brasil vão sofrer com o calendário de alguma maneira.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberLives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.
Deixe seu comentário