O Palmeiras trata o lateral esquerdo Vanderlan como inegociável nesta janela de transferências, informou o colunista André Hernan, no De Primeira. O jogador interessa ao Rennes, da França.
Vanderlan "não está à venda", se diz no Palmeiras, apurou Hernan. O jogador, que tem multa rescisória de 60 milhões de euros, ganhou ainda mais importância para Abel Ferreira com a lesão de Piquerez, que operou o joelho e corre risco de perder a temporada.
Ontem à tarde, eu conversei com algumas pessoas do Palmeiras que me disseram o seguinte: 'Não vai vender, o Vanderlan não está à venda, não é um jogador que o Palmeiras vai se desfazer nesse momento'. Primeiro, pelas atuações do jogador, o Palmeiras entende que é um jogador que pode se desenvolver ainda mais. Se hoje ele vale 12 milhões de euros, pelo menos é o que o Rennes pretende oferecer, ele jogando como titular, fazendo um excelente Campeonato Brasileiro, conquistando títulos da Libertadores, da Copa do Brasil, ele pode valer no final da temporada 18, 20 milhões de euros.
É a valorização que o Palmeiras pode dar ao jogador. É o Palmeiras tentando valorizar o jogador, colocando ele como titular, porque ele não é mais o Vanderlan reserva, cria da base que está buscando, hoje ele é o Vanderlan titular do Palmeiras e com desempenho. Não é porque o Piquerez se machucou, lamentavelmente, e só volta na próxima temporada que o Vanderlan está tendo oportunidade, não. O Vanderlan hoje é capacitado para isso, ele se transforma em titular porque ele é capacitado.
Hernan acrescentou que o Palmeiras pretende estender o contrato e dar um aumento a Vanderlan. O vínculo atual vai até 2027.
O Palmeiras pretende renovar o contrato do Vanderlan, uma extensão de contrato que o Palmeiras se protege com uma multa, que já é de 60 milhões de euros, e aí dá uma valorização para o jogador. O Vanderlan, dentro da realidade do Palmeiras, não tem um dos maiores salários. Então, o caminho hoje, ao invés de uma venda do Vanderlan, é muito mais uma extensão de contrato e o jogador atuando como titular no Palmeiras. André Hernan
'Gabigol está em paz onde é ídolo': Hernan conta bastidores do jogo do Fla
Presente no Barradão, onde o Flamengo bateu o Vitória, André Hernan revelou como foi o comportamento de Gabigol, que deu a assistência do gol decisivo de Carlinhos. Hernan contou que Gabigol foi muito assediado antes e depois do jogo e se mostrou envolvido com Tite e com a comissão técnica do Flamengo.
Prancheta do PVC: Como Botafogo marcou em todos os jogos do 1º turno
O Botafogo se tornou o primeiro time a balanças as redes em todos os jogos do primeiro turno no Brasileirão. Na Prancheta do PVC, o colunista do UOL explica como isso aconteceu.
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, às 16h (de Brasília) durante as Olímpiadas, o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 16h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 16h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (às 16h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (às 16h de Brasília)
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberConfira os horários das lives do UOL Esporte
09h - UOL News Esporte - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.
Deixe seu comentário