A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou hoje (25), a análise do VAR dos dois pênaltis marcados na partida entre São Paulo x Botafogo, pela 19ª rodada do Brasileiro ontem (24).
O primeiro é quanto ao pênalti sofrido por Ferreirinha, aos 3' do primeiro tempo. Lucas Moura converteu e abriu o placar para o São Paulo.
O árbitro Felipe Fernandes de Lima enxergou braço no rosto de Ferreirinha após toque de Bastos. Não foi marcado amarelo.
"O braço pegou no rosto do jogador, o braço tocou no rosto. Foi marcado pênalti, mas sem cartão.", disse.
A CBF anexou ao documento da Regra 12, que fala "golpear ou tentar golpear". O texto diz que "Imprudente" é toda ação em que um jogador demonstra falta de atenção ou consideração, ou age sem precaução ao disputar a bola com um adversário.
O segundo pênalti aconteceu cinco minutos depois, após Tiquinho finalizar de cabeça e bola bater no braço de Welington. Felipe Fernandes de Lima enxergou braço de bloqueio de Welington.
"Está claramente com braço de bloqueio.", disse. Como não foi considerado de forma deliberada, não foi marcado amarelo.
A CBF também anexou ao documento a Regra 12, que fala em ''Tocar na bola com a mão ou o braço''. O texto diz que cometerá uma infração o jogador que: imediatamente depois de a bola tocar na mão ou no braço, mesmo que de maneira acidental.
O jogo
O São Paulo saiu na frente, mas levou a virada ainda no primeiro tempo e teve que correr atrás do resultado na etapa final do jogo. Lucas e Ferreira marcaram para o Tricolor, enquanto Tiquinho Soares e Cuiabano fizeram os gols do Glorioso.
Próximos compromissos. A equipe tricolor enfrentará o Fortaleza, na Arena Castelão, às 21h30 (de Brasília), pela 20ª rodada do Brasileirão. Já o Botafogo recebe o Cruzeiro, no Nilton Santos. A bola também rola às 21h30 do mesmo dia.
Deixe seu comentário