Mercado: Corinthians recua por atacante, e Palmeiras segura lateral da base
Colaboração para o UOL, em São Paulo
25/07/2024 19h15
O mercado da bola desta quinta (25) apresentou novidades em negociações envolvendo os principais clubes do futebol brasileiro.
Veja destaques
Corinthians recua por uruguaio. Depois de ficar otimista com a terceira proposta enviada para o atacante Brian Rodríguez, o Timão deve desistir da contratação após descobrir que o jogador é investigado por suspeita de estupro. O clube soube do caso pela imprensa e a negociação deverá ser encerrada.
Proposta recusada. O Rennes, da França, tentou tirar o lateral-esquerdo Vanderlan do Palmeiras, mas o alviverde declarou que o jogador não está à venda. O jornalista André Hernan informou no De Primeira que Vanderlan, que tem multa rescisória de 60 milhões de euros, é tratado como inegociável nesta janela. O lateral ganhou espaço no time após lesão de Piquerez e o clube espera valorizar o atleta ainda mais durante a temporada.
Tabata de volta. O atacante Bruno Tabata retornou ao Palmeiras após o fim do empréstimo no Qatar SC. Fora dos planos de Abel Ferreira, o jogador retomou os treinos com a equipe, mas poderá ser negociado novamente nesta janela. A diretoria deve analisar propostas de clubes brasileiros e também de outros países.
Inter pode perder trio. O Colorado recebeu uma boa proposta do Betis pelo zagueiro Vitão. O clube espanhol pagará 8 milhões de euros (R$ 48,3 milhões de reais) pelo jogador. No início de julho, Vitão firmou contrato com o time gaúcho até o final de 2026 após duas temporadas e meia atuando por empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk. Além do zagueiro, o lateral-direito Fabricio Bustos é alvo do Krasnodar. O clube russo já iniciou as conversas com o Inter e espera uma definição rápida. Outro defensor negociado é Robert Renan, que pertence ao Zenit e negocia venda para o Rennes.
Cruzeirense sondado. O atacante Robert tem recebido ofertas de clubes internacionais e poderá deixar o clube mineiro, onde foi revelado. O Estrela Amadora, do Portugal, oficializou proposta por empréstimo com opção de compra por 1,5 milhão de euros, mas o Cruzeiro recusou. Times da Dinamarca e dos Estados Unidos também sondaram o jogador.