Mercado: Corinthians recua por atacante, e Palmeiras segura lateral da base

O mercado da bola desta quinta (25) apresentou novidades em negociações envolvendo os principais clubes do futebol brasileiro.

Veja destaques

Corinthians recua por uruguaio. Depois de ficar otimista com a terceira proposta enviada para o atacante Brian Rodríguez, o Timão deve desistir da contratação após descobrir que o jogador é investigado por suspeita de estupro. O clube soube do caso pela imprensa e a negociação deverá ser encerrada.

Proposta recusada. O Rennes, da França, tentou tirar o lateral-esquerdo Vanderlan do Palmeiras, mas o alviverde declarou que o jogador não está à venda. O jornalista André Hernan informou no De Primeira que Vanderlan, que tem multa rescisória de 60 milhões de euros, é tratado como inegociável nesta janela. O lateral ganhou espaço no time após lesão de Piquerez e o clube espera valorizar o atleta ainda mais durante a temporada.

Tabata de volta. O atacante Bruno Tabata retornou ao Palmeiras após o fim do empréstimo no Qatar SC. Fora dos planos de Abel Ferreira, o jogador retomou os treinos com a equipe, mas poderá ser negociado novamente nesta janela. A diretoria deve analisar propostas de clubes brasileiros e também de outros países.

Inter pode perder trio. O Colorado recebeu uma boa proposta do Betis pelo zagueiro Vitão. O clube espanhol pagará 8 milhões de euros (R$ 48,3 milhões de reais) pelo jogador. No início de julho, Vitão firmou contrato com o time gaúcho até o final de 2026 após duas temporadas e meia atuando por empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk. Além do zagueiro, o lateral-direito Fabricio Bustos é alvo do Krasnodar. O clube russo já iniciou as conversas com o Inter e espera uma definição rápida. Outro defensor negociado é Robert Renan, que pertence ao Zenit e negocia venda para o Rennes.

Cruzeirense sondado. O atacante Robert tem recebido ofertas de clubes internacionais e poderá deixar o clube mineiro, onde foi revelado. O Estrela Amadora, do Portugal, oficializou proposta por empréstimo com opção de compra por 1,5 milhão de euros, mas o Cruzeiro recusou. Times da Dinamarca e dos Estados Unidos também sondaram o jogador.

1 comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Júlio Shiogi Honjo

Essa diretoria continua na mesma toada. Depois de um mês fazendo ofertas, só agora souberam do caso? Ou é desculpa?

Denunciar