Vitão: VAR e Garro compensam a burra escalação de Ramón Díaz em empate!
Dez pitacos após Corinthians 2 x 2 Grêmio!
1)! O Corinthians, que ganhou de presente do apito o seu primeiro gol, não merecia sorte melhor que o empate. O Grêmio, sem jogar bem e com muitos erros, foi mais organizado na maior parte do jogo, esteve duas vezes em vantagem e deve sofrer um pouco menos que o rival paulista para se manter na elite do futebol nacional.
2) Ramón Díaz foi, para dizer o mínimo, muito mal na formação inicial. Não fazia nenhum sentido escalar três zagueiros para marcar o Grêmio, que joga pelos lados (especialmente com Soteldo) e sem referência centralizada. A estratégia, perfeita para visitar o Bahia, que joga pelo meio, foi uma completa insanidade. No futebol, normalmente, quando você faz tudo errado a chance de dar ruim é grande....
3) O gol inaugural de cabeça marcado Rodrigo Ely, marcado no segundo minuto de jogo, mostrou um erro defensivo corinthiano, especialmente de Félix Torres. Se ter três zagueiros poderia ter como efeito positivo a bola aérea, nem isso se mostrou verdade. Uma tragédia completa! O mesmo Félix Torres foi o autor intelectual do tento anotado por Villasanti no segundo tempo... Parabéns aos envolvidos que acharam uma boa mandar o Gil embora para trazer Torres, Cacá PNC, Gustavo Henrique...
4) O "pênalti" convertido por Yuri Alberto foi a primeira penalidade assinalada para o Corinthians nas 19 rodadas do primeiro turno!!! E olha que tiveram lances muito mais claros do que o empurrão de Kannemann observado pelo VAR... Eu, como não sofro de indignação seletiva (como muitos, viva a memória!), registro que aqui o VAR seeeeempre é tratado como um lixo e, na minha opinião, ainda que tenha um puxão, não foi penalidade. Nada! Agora, neste mesmo Brasileiro, foram dados "pênaltis" iguais... E, óbvio, o barulho dos antis não é o mesmo: viva a memória! Dito isso, vamos aos nomes dos artistas: árbitro Alex Gomes Stefano e VAR Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro. Ambos não sabem nada de apito!
5) O meio-campista Charles, que será "apresentado" oficialmente nesta sexta-feira, estreou aos 11 do segundo tempo, substituindo o fraquíssimo Matheuzinho Chama atenção o fato de Matheuzinho ser titular e de Fagner não entrar nem quando o lateral foi sacado! Tudo errado!
6) Tão ruim quanto Matheuzinho, é Hugo. O último "reforço" da gestão Duilio Monteiro Alves perdeu um gol inacreditável no segundo tempo, na cara de Marchesín. Não dá para pensar grande um time que tem como laterais Matheuzinho e Hugo!
7) Garro, de novo, foi decisivo. O golaço de fora da área do meia, decretando o 2 a 2, foi anotado no momento em que a equipe estava perdidinha da Silva em campo e a derrota parecia inevitável.
8) Por menos que faça Yuri Alberto, se a opção é colocar o cone Pedro Raul, é melhor deixa-lo até o fim.
9) Corinthians e Grêmio se enfrentarão na sequência, em ida e volta, pela Copa do Brasil, mas, com ambos os times nessa luta inglória no Brasileiro, a verdade é que a briga contra o rebaixamento é prioridade e, pois, o duelo desta quinta-feira era ainda mais importante que os embates do mata-mata. Nada é mais importante que não cair!
10) Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos tendo pés, não me alcancem; tendo mãos, não me peguem; tendo olhos não me vejam e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar... Saravá, São Jorge!
Deixe seu comentário