CBF libera áudio do VAR em pênalti para Corinthians: 'Agarrão do Kannemann'

A CBF divulgou o áudio da análise do VAR no pênalti polêmico marcado a favor do Corinthians na partida contra o Grêmio, na quinta-feira (25), pela 19ª rodada do Brasileirão. Após cobrança de falta de Garro, Romero sentiu um puxão de Kannemann e caiu na área. O árbitro Alex Gomes Stefano não marcou o pênalti em campo, mas foi chamado por Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, o árbitro de vídeo, para revisar o lance.

O que aconteceu

Pablo Ramon Gonçalves Pinho diz ao árbitro que Kannemann segurou o braço de Romero e impediu que ele disputasse a bola: "O Kannemann tá claramente segurando o braço dele aqui. Tem um agarrão do Kannemann, agarrando a mão do jogador [Romero], isso trava a corrida dele".

Alex Gomes Stefano reassiste o lance no monitor e concorda com o árbitro de vídeo: "Concordo. Vejo um puxão do Kannemann impedindo a disputa da bola. Penal, sem cartão".

"Ok, boa decisão", respondeu Pablo Ramon Gonçalves Pinho.

Yuri Alberto converteu a penalidade a favor do Corinthians. A partida terminou empatada em 2 a 2 e com muita reclamação do lado gremista pelo pênalti assinalado.

Em coletiva após o jogo, Renato Gaúcho disparou contra "idiotas do VAR".

O Corinthians não tem nada a ver com isso, nem o treinador, o jogador, a torcida. Mas esse VAR é difícil. Não sabem usar a ferramenta ou tá mal intencionado? Aí é sua opinião. O treinador fala aqui e é julgado. Você vê alguns idiotas do VAR que fazem um monte de M e no outro jogo tá lá de novo, isso quando não estão dentro do campo. Nosso presidente da CBF em Paris e toda rodada a gente vê uma palhaçada, hoje mais uma. Corinthians não é culpado de nada dessa vergonha do futebol brasileiro. Essa ferramenta tem que acabar porque fica muito difícil de trabalhar. Renato Gaúcho, em coletiva

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.