Chegou o grande dia da apresentação de Endrick no Real Madrid. Muitos torcedores, incluindo vários brasileiros, estiveram no estádio Santiago Bernabéu para acompanhar de perto a festa na capital espanhola, que começou ao meio-dia no horário local (7h de Brasília) deste sábado.
O calor não afastou os torcedores brasileiros, alguns vieram de fora da Espanha para presenciar este momento.
"Viemos de carro de Portugal só para assistir ao evento. Esperamos ver o Endrick bem de perto e tirar uma foto com ele", disse a brasileira Maria Cândida Gaspar.
Do lado de fora do Santiago Bernabéu, muitas pessoas estavam vestindo camisetas do time merengue, mas também havia brasileiros com a camisa verde e amarela da seleção, inclusive alguns palmeirenses orgulhosos de usar o manto alviverde.
"Acompanho o Endrick desde pequeno, estive na primeira Copa [São Paulo de juniores] do Palmeiras. Prestigiar este momento hoje para mim é gratificante. Estou muito feliz por ele jogando no maior time do mundo, sendo que ele saiu do melhor time do Brasil também¨, contou o paulista Roberto Vendramini Rossi, que veio a Madri com toda a família.
Quando Endrick finalmente pisou no gramado do Bernabéu, todos os torcedores gritaram seu nome sem parar. Muito emocionado, o craque brasileiro mal conseguia falar. Depois de alguns segundos e de respirar fundo, começou a falar em espanhol.
"Não vou mentir. Não esperava tudo isso. Isto é uma loucura! Desde criança sempre foi meu sonho e hoje vou jogar pelo Real Madrid. Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo", disse Endrick, que vestia a camisa número 16.
Ao palco do lado montado no gramado do estádio, os pais do jogador de 18 anos estavam muito emocionados durante a apresentação do atleta. Além deles, o irmão e a namorada também acompanharam a jovem promessa do futebol merengue e subiram para dar um abraço no craque.
Depois da apresentação, para alegria dos fãs, o já jogador do time espanhol chutou várias bolas para o público.
"Este é um momento incrível e único", contou a baiana Alessandra dos Santos, que mora em Madri e fez questão de trazer a mãe para conhecer o estádio Santiago Bernabéu.
Emoção do pai
Pouco antes de a festa começar no estádio do clube merengue, as câmeras da transmissão do evento captaram o pai do jogador, Douglas Sousa, muito emocionado. A imprensa espanhola destacou o momento. Endrick também teve ao seu lado a mãe, Cintia Sousa, o irmão, Noah, e a namorada, Gabriely Miranda.
-- Endrick (@Endricky9) July 27, 2024
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.