Após ser apresentado com uma grande festa no Santiago Bernabéu, o sorridente Endrick concedeu entrevista coletiva para vários jornalistas e disse que espera poder jogar pelo resto da sua carreira vestindo a camisa do Real Madrid. O ex-palmeirense citou que desde a infância Cristiano Ronaldo é a sua referência no futebol.
"Espero ficar aqui toda a minha vida. Espero ficar em Madri e ajudar o time também. Estou muito contente de assinar com o presidente [Florentino Pérez] e sentir esse gosto de ser jogador do Real Madrid. Quero sentir que eu sempre vou ficar aqui, que vou passar toda a minha vida aqui porque é o que eu quero fazer. É o que eu quero para a minha carreira", declarou.
O jovem brasileiro também contou que desde criança tinha o sonho de jogar no time merengue. Um sonho que neste sábado (27) virou realidade ao ser apresentado diante de cerca de 30 mil pessoas que foram ao Santiago Bernabéu.
"Meu sonho de criança era estar aqui, estou realizando um sonho, estar jogando pelo Real Madri e estar nesta cidade maravilhosa. Só Deus sabe o que eu passei e o que eu sonhava quando era criança. É uma responsabilidade muito grande e agradeço muito a Deus por tudo isso na minha vida", acrescentou.
Em dezembro de 2022, o Palmeiras anunciou a venda dos direitos econômicos do atacante ao Real Madrid, mas Endrick esperava por este momento há mais tempo.
"Quando começaram as negociações [com o Palmeiras e seu estafe], a única coisa que eu perguntava para o meu pai era se o Real Madrid estava nas negociações. Não me importava nenhum outro time, nenhum outro clube, só me importava o Real Madrid e graças a Deus ele realizou meu sonho de estar jogando pelo clube que eu sempre sonhei e com toda a minha família".
CR7 é a referência
Um pouco mais cedo, durante a apresentação no estádio, Endrick se emocionou, chorou e ficou sem palavras. O jogador de 18 anos apontou que Cristiano Ronaldo o fez escolher o time meregue, visto que o português jogou entre 2009 e 2018 pelo clube — venceu dois Espanhóis e quatro Ligas dos Campeões e ainda marcou 450 gols em 438 jogos.
"Não estava nos meus planos chorar. Tem um cara que entrou na minha vida que é o Cristiano Ronaldo. Eu assistia os jogos do Real Madrid por conta dele e foi por ele que eu quis saber um pouco mais da história de Madri. Desde criança comecei a ficar alucinado por Madri, então estar jogando agora pelo Real Madri é impressionante para mim. Não queria chorar, mas veio do meu coração. Espero que a gente possa fazer uma grande história", falou.
Família
Durante a coletiva, o brasileiro mencionou sua família diversas vezes e disse estar muito feliz por contar com esse apoio.
"Eu quero deixar a minha família feliz, quero deixar as pessoas que estão do meu lado felizes. Se eles estão felizes, eu também estou. Agradeço a eles porque são a chave de toda a minha vida. Se não fosse por eles eu não estaria aqui. Espero que eles possam comemorar muitas vitórias e títulos comigo."
Trio de brasileiros
A partir de agora, Endrick que vestirá a camisa de número 16, vai se juntar as estrelas Vini Jr., Rodrygo e Éder Militão, que já são astros da equipe merengue.
"O Éder, o Vini e o Rodrygo me ajudaram bastante, me falaram também sobre Madri. Eles me falaram sobre treinamento e jogos. Espero que a gente possa ter uma amizade bem forte para ajudar o time que é o que mais importa."
Futebol europeu
Sobre a diferença entre o futebol europeu e o brasileiro, o jogador disse que já conhece um pouco e sabe que das singularidades.
"É muito diferente o jogo do Brasil e o europeu. Estive na Copa América [nos Estados Unidos] e senti um pouco da velocidade do jogo porque tem muitos times que têm jogadores da Europa. São jogos diferentes, vou treinar bastante e trabalhar para poder ajudar o Real Madrid."
Metas
"Se for possível quero ganhar tudo. Quero ajudar o Madrid a ganhar. Espero poder ajudar o Real a conquistar vários títulos e colocar mais troféus na estante."
Comida espanhola
Endrick se mudou definitivamente para a Espanha há poucas semanas e disse que ainda está se adaptando à comida do país e que já tem um prato favorito, por enquanto é a paella porque tem camarão.
O atacante brasiliense já tem o primeiro compromisso marcado com seu novo time antes da temporada espanhola começar. Ele embarca para os Estados Unidos junto com a equipe merengue que vai disputar três amistosos. Se o técnico italiano Carlos Ancelotti quiser, a estreia do craque brasileiro poderá acontecer na quarta-feira (31) contra o Milan.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.