Abel chuta o balde com Menino e Ríos no vestiário após derrota do Palmeiras

O clima no vestiário do Palmeiras não foi nada amistoso após a derrota para o Vitória, em pleno Allianz Parque, pela 20ª rodada do Brasileirão.

O que aconteceu

O UOL apurou que Abel Ferreira subiu o tom das críticas aos meio-campistas Gabriel Menino e Richard Ríos na frente de todos os jogadores no vestiário após a partida. O técnico ficou bem insatisfeito com a atuação da dupla que começou o jogo como titular.

Após a publicação da matéria, o Palmeiras procurou a reportagem para dizer que essa versão não procede. O UOL mantém a apuração.

"A Copa América já acabou e agora você está no Palmeiras", foi uma frase dita por Abel ao colombiano. Ríos foi titular da Colômbia, teve grande destaque na Copa América e despertou grandes expectativas no clube — tanto é que o Alviverde garantiu que não negociaria o jogador nesta janela de transferências. No entanto, ele fez jogos ruins contra o Fluminense e o Vitória.

Abel ficou revoltado com uma tentativa de chapéu de Gabriel Menino sem sucesso no campo de defesa no início do 2º tempo. Ele foi amarelado por uma falta na sequência do lance e o treinador sacou o jogador aos 9 minutos da etapa final.

"Os meninos jogaram como gente grande", essa foi outra frase que Abel fez questão de dizer na frente de todos. Giay (20), Naves (22), Vitor Reis (18) e Estêvão (17) começaram o jogo como titulares e receberam elogios públicos do técnico após a partida.

"O Ríos é titular, ou era". Na coletiva de imprensa, Abel disse aos jornalistas que nem todos os jogadores que atuaram eram reservas — já que ele poupou a maioria dos titulares de olho no jogo contra o Flamengo, na quarta que vem, pela Copa do Brasil. Ele colocou a titularidade de Ríos em xeque após o jogo.

Com o revés para o Vitória, o Palmeiras conheceu a terceira derrota nos últimos quatro jogos e Abel admitiu a má fase da equipe. O elenco agora junta os cacos para voltar a campo na quarta-feira (31), às 20 (de Brasília), contra o Flamengo.

Veja o que Abel disse em coletiva

Elogios aos garotos que começaram jogando: "Todas as escolhas são feitas a pensar na equipe. Vocês sabem desde o início do ano vendemos muito jogadores. O Artur foi vendido, o Luis [Guilherme], o Endrick, o Luan. Demos a chance para o Vitor Reis. Para mim tem sido uma agradável surpresa e, na minha opinião, é um jogador [Vitor] que todos que entraram na primeira parte devem rever a vontade que este moleque tem. Portanto, vamos dar o parabéns, apesar da idade que tem é um homem de caráter e queremos jogadores no Palmeiras com essa fibra. Vendemos também o Estêvão. É muito fácil perceber porque nenhum jogador conseguiu o lado esquerdo, porque o Estêvão tem estado extraordinário. Ele nos cria desequilíbrios, assistências, gols. Infelizmente, podemos ficar sem ele".

Continua após a publicidade

Crítica à postura de alguns jogadores na derrota para o Vitória: "Outros jogadores vão jogar. Quem estiver mais preparado e conseguir aguentar a parte técnica, tática, física e mental, e que esteja disponível para defender e atacar o tempo inteiro. Hoje jogou o Giay, que não jogava há dois meses e entregou tudo. É isso que queremos: quem entra precisa entregar tudo. Eu disse na cara de cada um, que alguns jogadores acharam que por jogar esse jogo não jogariam no próximo jogo [contra o Flamengo na Copa do Brasil]. Pensaram errado. Por pensarem assim, se calhar no próximo não vão jogar. Eles têm que entender que todos os jogos são finais, são importantes e esse era um deles. O Palmeiras tem obrigação de jogar todos os jogos para ganhar.

Titularidade de Richard Ríos em xeque: "Se nós olharmos bem, tem jogadores ali que foram usados [time alternativo]. O Vitor [Reis] é nosso titular, o Ríos também é, ou era, o Estêvão, o Rony também. Já disse que confio em todos. Entramos forte no jogo, mas sem criar chances de perigo, finalizações poucos inspiradas. Olhando para o jogo todo, temos que assumir que estamos em mau momento no setor ofensivo, muito afobados no último terço. Momento ruim que vamos ter que aguentar e precisamos vencer. É o único remédio para chegar ao momento bom".

Deixe seu comentário

Só para assinantes