Zubeldía lamenta erro no início que gerou gol: 'Entramos dormindo em campo'
O técnico Luis Zubeldía criticou o início de jogo do São Paulo, que sofreu um gol de contra-ataque nos minutos iniciais da partida e acabou derrotado pelo Fortaleza por 1 a 0.
Time entrou dormindo. "No primeiro gol, nós dormimos. Ou seja, se estamos dormindo, não entramos (em campo). Com dois minutos tínhamos um escanteio a favor. Quem tomou a iniciativa fomos nós. Eles tiveram espaço para correr"
Gol cedo mudou jogo. "Hoje a equipe levou um contra-ataque com três minutos e a partir daí o jogo mudou todo. Partida foi parelha, as duas equipes com chances de marcar. Acho que ser visitante é assim, pequenas coisas determinam o resultado. Tomamos o primeiro gol em um contra-ataque de um escanteio nosso, e isso como equipe não podemos permitir. Depois, a equipe buscou, tomou o controle, tivemos várias bolas paradas, duas bolas na trave. Temos que lamentar não só o resultado, mas a maneira"
Mudanças no time. "Os dois laterais vinham de uma partida completa, mas não tinham entrado na anterior. Os volantes não tenho muitas opções, tive que repetir. Os três meias-atacantes estavam em recuperação, Luciano com um sintoma, Ferreira com sobrecarga no púbis e Lucas com cartão. Em algum momento tem que descansar. Importante é competir bem. Hoje competimos bem, mas cometemos um grave erro que possibilitou um gol fácil para o rival se colocar à frente no marcador. Isso foi a chave para não conseguirmos um ponto aqui."
Classificação e jogos
Confira outras respostas do técnico Luis Zubeldía
Erick
Se ele joga menos minutos é porque jogam outros jogadores ali, Lucas ou Rato. Claro que com o decorrer da temporada, ele e outros terão minutos. Isso é basicamente porque quando chegamos o segundo atacante era o André e estava bem. Depois, Lucas que muitos diziam que a posição era mais por dentro e realmente vimos que era pela direita interna. Rato vinha de uma fratura e agora está recuperado. Mas sem dúvidas vai ter minutos. Temos jogadores experientes e importantes para São Paulo. Se não joga Erick, joga outro jogador importante, não porque não gosto, eu gosto, já falei. Não é fácil colocar todos, mas queremos ter sempre a melhor versão de todos.
Gol no começo
Pra mim, o que está acontecendo nas últimas partidas é que a equipe está mantendo uma ideia de jogo. O jogo contra o Juventude tivemos uma questão do gramado não estar bom. Pra mim, esse jogo é de 15 minutos para mostrar o que pretendemos, mas depois se complicou. A equipe vem jogando bem dentro de contexto de adversários. Hoje mudamos porque vários jogadores não podiam atuar por diferentes motivos: problemas oculares, sobrecarga, suspensão... Mesmo assim, a equipe competiu muito bem. Mas o gol com três minutos não podemos permitir. Aí está a diferença entre conseguir um resultado como visitante ou não. Estamos na Copa do Brasil, na Libertadores, mas quero terminar lá em cima no Brasileirão também. Se temos esse tipo de erro contra uma equipe que tem mostrado nos últimos anos que também sabe utilizar os espaços. O que mais temos para pensar é que na primeira ação, eles fazem um gol de uma forma que sabíamos que poderiam fazer. Era uma jogada controlada, não era algo magnífico. Se é no minuto 30, mas no minuto três, quando temos mais energia, deveríamos estar mais concentrados... Isso é o que dói mais. A equipe jogou bem.
Competições ao longo do ano
Em campeonato grande, depois quando apertar vamos ver quem tem mais elenco, até onde vai cada uma nas Copas, depende muito dessa questão de calendário. O que penso é que equipes que mantém uma ideia de jogo como tem o Fortaleza, creio que estamos tendo também e bem, ajustando sempre algo porque sempre há o que melhorar.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.