Flamengo faz primeiro camp internacional com mais de 100 inscritos nos EUA

O Flamengo inaugurou nesta segunda-feira o primeiro soccer camp em Orlando, nos Estados Unidos. A iniciativa contou com 130 jovens de 6 a 17 anos e envolve treinadores, olheiros e peneiras do clube durante os treinamentos.

O que aconteceu

A ideia do Fla é proporcionar uma imersão na metodologia do clube, criada em 2000. Atualmente é o maior programa de escolinhas de base do Brasil, com 280 unidades.

O clube escolheu Orlando para seguir o processo de internacionalização da marca. A pré-temporada do time profissional no início do ano também foi parte desse pensamento.

Eu nasci nos EUA e jogo futebol aqui, mas queria muito treinar com um time do Brasil, porque é completamente diferente. E o Flamengo é um time muito famoso, estou animado. Arthur Vuelma, de 11 anos, que viajou quatro horas de Miami a Orlando para participar do camp

Os Estados Unidos são um foco. Orlando é o único lugar fora do Brasil com uma loja oficial do Fla. O país recebeu os amistosos pela FC Series contra Philadelphia Union e Orlando City.

O Fla já planeja fazer outros camps no país norte-americano. Essa expansão deve acontecer em 2025, quando o clube também volta ao país para disputar o Mundial de Clubes.

Nosso trabalho começou em 2019, quando estruturamos um plano de internacionalização da marca. Em janeiro deste ano, retornamos ao país durante a pré-temporada e agora estamos aqui novamente com este projeto piloto, que é um sucesso absoluto. A partir daqui, realizaremos outras ações no mercado norte-americano, assim como os clubes europeus já fazem. Em 2025, vamos expandir os camps pelo país e pretendemos ter escolinhas de futebol aqui também. Aliás, o próximo ano será muito especial, pois temos presença garantida no Mundial de Clubes da FIFA e queremos alavancar a marca internacionalmente ainda mais até lá. Gustavo Oliveira, vice-presidente de marketing do clube

Deixe seu comentário

Só para assinantes