Juan voltou a ser titular após rejeitar bolada para renovar com o São Paulo

O atacante Juan foi titular do São Paulo na derrota para o Fortaleza dias depois de ser oficialmente anunciado como reforço do Southampton (ING) a partir da próxima temporada. O jogador rejeitou "bolada" do Tricolor para renovar o vínculo que vai até o final do ano e vai ser de graça.

O que aconteceu

O São Paulo ofereceu vencimentos na casa dos R$ 250 mil por mês para renovar com Juan. Revelado em Cotia, ele subiu ao profissional no fim de 2021 e teve seu contrato renovado no início de 2022.

O contrato oferecido iria até o final de 2026. Ou seja, excluindo gatilhos de aumento salarial, o mínimo que Juan receberia do Tricolor seria R$ 7,5 milhões durante todo o período de vínculo.

Juan rejeitou a oferta do Tricolor e recebeu diversas sondagens do Brasil. Os clubes nacionais, no entanto, recuaram ao saberem dos valores envolvidos na negociação.

A derrota para o Fortaleza foi o primeiro jogo de Juan como titular desde 2 de junho: a vitória sobre o Cruzeiro pela sétima rodada do Brasileirão.

Assim como Welington, Juan assinou um pré-contrato com o Southampton (ING) e deixa o Tricolor sem custos depois do final do ano. Os ingleses ainda tentam a liberação antecipada, mas o Tricolor não vai facilitar as coisas.

Aos 22 anos, Juan soma 82 jogos com a camisa do São Paulo até aqui. Foram sete gols marcados e cinco assistências.

Deixe seu comentário

Só para assinantes