'Flamengo priorizar a Copa do Brasil é o fim da picada', detona Mauro Cezar

Mauro Cezar Pereira criticou no Posse de Bola a opção de Tite de priorizar a Copa do Brasil em vez do Brasileirão, que o Flamengo lidera com um jogo a menos. Além disso, se o foco da semana está no jogo com o Palmeiras, por que escalar o goleiro reserva?, questionou o colunista do UOL. "É muita contradição num pacote só", disse ele.

'Me parece uma contradição enorme do Tite': "O mais bizarro que eu acho no Flamengo são os critérios do Tite. Ontem, ele anunciou que vai jogar de novo o Matheus Cunha, goleiro reserva, contra o Palmeiras na quarta-feira, o que me parece uma contradição enorme. Primeiro, eu acho o fim da picada priorizar a Copa do Brasil quando você lidera o Brasileiro, só no Brasil tem isso, mas tudo bem. Se a prioridade é a Copa do Brasil, então o melhor goleiro e os melhores jogadores têm que jogar a Copa do Brasil, mas ele vai botar o goleiro reserva. Quer dizer, essa gestão de elenco tem que ter um limite, fazer média com todo mundo não dá para entender".

'Tite vai colocar o goleiro reserva que falhou nas copas': "Eu acho um erro, se ele acha que quarta-feira é o jogo mais importante, tanto que o Pedro forçou cartão claramente ao ser substituído para não jogar contra o São Paulo, que na minha visão é o jogo mais importante da semana, não é o do Palmeiras, é do São Paulo, que é do Brasileiro. O Flamengo é o líder e essa vitória vale a manutenção da ponta da tabela, e para vencer o São Paulo você tem que ter os melhores jogadores. De forma contraditória, no jogo que o Tite sinaliza que é o mais importante, que são os dois com o Palmeiras, ele vai colocar o goleiro reserva, que falhou na Copa do Brasil na final do ano passado e falhou também na eliminação na Copa Libertadores da América. Honestamente, isso aí eu não consigo realmente compreender, é muita contradição num pacote só".

'Corinthians parece que está dando jeito. Agora tem time', diz Juca Kfouri

O Corinthians perdeu do Atlético-MG, mas voltou a mostrar que encontrou um time e um caminho sob o comando de Ramón Díaz, analisou Juca Kfouri. "O Corinthians parece que está tomando jeito."

Arnaldo: 'São Paulo virou cobaia de árbitro no Brasileirão. Só tem estreante'

Arnaldo Ribeiro afirmou que o São Paulo virou "cobaia de árbitro" na escala do Brasileirão. O comentarista criticou a falta de influência da diretoria tricolor na comissão de arbitragem da CBF.

Continua após a publicidade

Cruzeiro virou concorrente na briga pelo título brasileiro, diz Arnaldo Ribeiro

Arnaldo Ribeiro analisou que o Cruzeiro entrou na briga com Flamengo, Botafogo e Palmeiras pelo Brasileirão. Ele lembrou que a Raposa já foi eliminada da Copa do Brasil e pode distribuir forças apenas em duas frentes em meio à corrida do título.

Lavieri: Gabriel Menino é indolente! Abel limou jogadores do Palmeiras por menos

Danilo Lavieri criticou o comportamento de Gabriel Menino na derrota do Palmeiras em casa para o Vitória. Ele destacou que Abel Ferreira abriu mão de jogadores do elenco por muito menos.

Continua após a publicidade

Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte

Toda semana, às 16h (de Brasília) durante as Olímpiadas, o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:

Live do Flamengo - segunda-feira (às 16h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 16h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (às 16h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (às 16h de Brasília)

Confira os horários das lives do UOL Esporte

09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.

Assista ao Posse de Bola na íntegra

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes