OPINIÃO
'Palmeiras caiu do cavalo': Danilo Lavieri explica desabafo de Abel
Colaboração para o UOL, em Aracaju
30/07/2024 11h29
Classificação e Jogos
O colunista Danilo Lavieri destacou no UOL News Esporte desta terça (30) que o Palmeiras "caiu do cavalo" no seu planejamento às vésperas da maratona de agosto. Ele explicou que Abel Ferreira esperava resultados melhores contra Fluminense e Vitória no Brasileirão antes de pegar Flamengo e Botafogo por Copa do Brasil e Libertadores.
'O Palmeiras caiu do cavalo': "Antes do jogo com o Fluminense, o Palmeiras não tinha uma prioridade estabelecida, clara, porque ainda tem a expectativa de conseguir o tricampeonato, que seria algo inédito na história do Palmeiras e igualaria o que o São Paulo fez na época do Muricy. Então, o Palmeiras tem, sim, essa vontade de ser campeão brasileiro. Mas quando virou a chavinha? O que mudou? Foi o jeito que o Palmeiras perdeu do Fluminense. Ali, a comissão e a diretoria olharam e perceberam que alguma coisa precisava ser feita. E o Palmeiras caiu do cavalo, como diz o ditado. Quando jogou com o time B contra o Vitória, o Palmeiras imaginava que poderia fazer pelo menos 1 a 0, mesmo que sofrendo, conseguiria fazer um jogo muito melhor contra o vitória. Então, foram dois fatos que mudaram o planejamento do Palmeiras de uma forma muito importante".
'Abel saiu pistola não foi à toa': "O Palmeiras jogou muito mal e sem energia contra o Fluminense e, com o time B, perdeu do jeito que perdeu para o Vitória. Não à toa, o Abel saiu pistola, xingando todo mundo na coletiva. Então, não é que o Palmeiras desde sempre priorizou a Copa do Brasil, não, o Palmeiras tinha a ideia de que conseguiria levar os jogos assim: conseguiria vencer mesclado contra o Vitória, força máxima contra o Flamengo e, de novo, o time mesclado contra o Inter fora de casa para jogar por um empate, que é normal, dentro do planejado. A questão é que o Palmeiras foi muito mal contra o Fluminense com os titulares, e isso assustou o Palmeiras, que fez essa mudança de rota contra o Vitória. Agora, o planejamento é chegar nos últimos 10 jogos do Brasileirão com chances reais, para, de repente, fazer uma arrancada".
Relacionadas
Mauro Cezar: 'Tite procura sarna para se coçar colocando o Matheus Cunha'
Mauro Cezar Pereira afirmou que Tite procura "sarna para se coçar" ao definir Matheus Cunha como titular do Flamengo no mata-mata com o Palmeiras na Copa do Brasil. Se o goleiro não corresponder, todo ônus cai sobre o treinador, apontou o colunista do UOL.
Mauro Cezar: Flamengo ainda não disse como vai viabilizar o estádio
Mauro Cezar analisou a aprovação no Conselho Deliberativo do Flamengo da participação no leilão para a compra do terreno do Gasômetro para construção do estádio próprio. Ele ressaltou que o clube ainda não explicou como vai levantar o dinheiro para a obra.
Mauro Cezar: São Paulo não é candidato no Brasileirão. Há expectativa exagerada
Há uma expectativa exagerada acerca do São Paulo, que não é candidato ao título brasileiro, opinou Mauro Cezar. Ele destacou que decisões como o investimento em James Rodríguez encurtaram o elenco e tiraram poder de fogo do Tricolor na temporada.
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, às 16h (de Brasília) durante as Olímpiadas, o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 16h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 16h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (às 16h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (às 16h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
09h - UOL News Esporte - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.
Assista ao UOL News Esporte na íntegra
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL