'Palmeiras terá um time bem defensivo contra o Flamengo', diz Lavieri
Classificação e Jogos
O Palmeiras tem desfalques e existem muitas dúvidas em relação ao time que entrará em campo contra o Flamengo, nesta quarta-feira (31), às 20h (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Danilo Lavieri, Flavio Latif e Massini falaram sobre o tema na Live do Palmeiras, no Youtube do UOL Esporte, toda terça-feira, às 16h (de Brasília).
As pessoas com quem eu conversei me disseram que o Palmeiras vai jogar fechado para caramba. Vai ser um time bem defensivo. O Palmeiras treinou hoje, mas o time oficial só amanhã de manhã. Mas todos com quem conversei confirmam isso: vai ser um time bem defensivo. Lavieri.
O zagueiro Murilo e o meia-atacante Estêvão não viajaram com o grupo para o Rio de Janeiro. Piquerez e Bruno Rodrigues, que passaram por cirurgias no joelho esquerdo, também são desfalques. O meia Maurício, que já jogou na Copa do Brasil pelo Inter, é mais uma baixa.
Tabu do Palmeiras no Maracanã
O Palmeiras tem um tabu para quebrar no Maracanã: o Alviverde não vence times cariocas no estádio desde 24 de setembro de 2017, quando um gol de Egídio deu o triunfo sobre o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.
Nesse período foram 13 jogos, com 8 derrotas e 5 empates. O Flamengo ganhou três e empatou duas vezes, o Fluminense venceu cinco e dois empates, e houve também uma igualdade com o Vasco por 2 a 2, na primeira rodada do Brasileirão de 2023.
A revolta de Abel após a derrota para o Vitória
Abel Ferreira deu uma bronca nos jogadores do Palmeiras após a derrota para o Vitória no Allianz Parque. O técnico ficou inconformado com a postura de alguns jogadores e com mais uma derrota para uma equipe que briga para fugir da zona de rebaixamento.
"A expectativa que o Palmeiras tinha era que mesmo com um time misto tinha capacidade de vencer o Vitória. Tinha o Ríos, Rony e Estêvão. Não era um time que você olhava e pensava que o Palmeiras largou a competição. O Abel viu a possibilidade de vencer mesmo com um time alternativo. Ele ficou muito chateado com a postura. Foi uma apresentação vergonhosa e assustadora", disse Lavieri.
"O Vitória não venceria o jogo sem a participação brutal do Palmeiras. O segundo tempo então foi pior, isso incluí as trocas do Abel Ferreira. As trocas foram desastrosas, ele tem um pouco essa mania", acrescentou Massini.