O Manchester City foi multado em £ 2,4 milhões (R$ 15 milhões) pela Premier League hoje (31) devido a 22 infrações do regulamento nas últimas duas temporadas.
O que aconteceu
O clube inglês atrasou-se várias vezes na entrada em campo para o pontapé inicial e o recomeço das partidas. Os atrasos variaram entre um minuto e 2 minutos e 45 segundos.
O maior atraso ocorreu na última rodada da temporada passada, em jogo contra o West Ham. Dos 22 incidentes, oito ocorreram na época 2022/23 e 14 na temporada passada.
As multas por atraso variam de 10 mil euros a mais de 200 mil euros. A Premier League justificou ainda que o clube não apresentou justificativa válida em nenhuma das vezes.
O Manchester City aceitou a punição, pediu desculpas pelas infrações. A equipe afirmou ainda que irá lembrar seus jogadores e equipes técnicas das responsabilidades quanto à pontualidade.
A Premier League e o Manchester City FC entraram em um acordo de sanção depois que o clube aceitou que havia violado a Regra L.33 da Premier League relacionada às obrigações de início e reinício Premier League em comunicado.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.