Endrick estreia no Real com status de 'queridinho' do mercado publicitário

Endrick fechou outro grande contrato e está cada vez mais consolidado como novo "queridinho" do mercado publicitário. O atacante estreia nesta quarta com a camisa do Real Madrid. Em jogo amistoso, os merengues encaram Milan, às 21h30 (de Brasília), em Chicago.

O que aconteceu

Endrick é o novo embaixador da Red Bull, que se junta a Odontocompany, Natura, Neosaldina e Tecno como parceiros fixos do jogador do Real Madrid, além da fornecedora New Balance.

O craque tem o planejamento de contar com o apoio de até oito marcas. Sua equipe é procurada por diversas empresas periodicamente.

A empresa Roc Nation, Endrick e seus familiares escolhem minuciosamente os parceiros. Há preocupação não apenas financeira, mas também com a ideia de que o atleta mantenha o baixo grau de rejeição do torcedor.

Endrick conviveu com três polêmicas recentes e não rebateu: os supostos problemas de relacionamento entre a namorada Gabriely e a mãe Cíntia, a declaração sobre não ter psicólogo, pois conversa com Deus, e a entrevista pós-eliminação na Copa América, na qual valorizou quem deixou de estar de férias para jogar na seleção.

Esse perfil apaziguador atrai o mercado, além da origem humilde e a família que conquistou o mundo. O pai, Douglas, era faxineiro do Palmeiras e está sempre ao lado do garoto.

O mercado publicitário entende o Endrick como um menino que veio de raízes humildes e com o apoio inestimável da família conquistou o mundo. Fruto de um talento absurdo e de um trabalho de gestão bem feito. Ele se mostra como um rapaz querido não somente ao clube em que trabalha, mas vem conquistando a simpatia dos amantes do futebol em geral. Assim, já está se mostrando ser um comunicador eficiente e talentoso profissional. Acredito que o Endrick já esteja se consolidando como uma pessoa atraente para um universo considerável de grandes players do mercado Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports, agência que cuida da gestão de imagem do atacante

Endrick é visto por executivos de marketing, agências, mas também por torcedores de vários paises já como um jovem de enorme talento e potencial, assim como um exemplo de sucesso precoce, e por isso, um símbolo, uma referência. Até completar 18 anos, no Brasil, fez o que poucos na história fizeram, e agora todos tem enorme expectativa de sua sequência na Europa, aguardando se lá também vai surpreender e fazer o que poucos fizeram. A sua volta, não muda a forma de nos relacionarmos com ele, e com as marcas, a mudança já é perceptível e necessária, pois agora, o que ele faz no seu clube, deixe de repercutir em um mercado secundário no mundo, que é o brasileiro, e passa a repercutir em todo o mundo, dado o alcance do Real Madrid Thiago Freitas, COO da Roc Nation Sports no Brasil

Novo passo

Endrick começa nesta quarta-feira (31) a sua trajetória no Real Madrid, onde terá ainda mais protagonismo no futebol (e no mercado publicitário).

Continua após a publicidade

O atacante está relacionado para o amistoso de pré-temporada contra o Milan, às 21h30 (de Brasília), nos Estados Unidos.

O craque de 18 anos deve ganhar minutos logo na estreia. O técnico Carlo Ancelotti não quer nem pensar em emprestá-lo e conta com ele para a temporada.

Em vídeo publicado pelo Real Madrid em seu canal no YouTube, o brasileiro falou um pouco sobre a ansiedade do momento. O jogador contou também que a sensação é única por só ter jogado com os novos companheiros no videogame.

"Eu jogava com eles no FIFA_ não tenho palavras..."

Deixe seu comentário

Só para assinantes