Palmeiras questionado vê jogo com o Flamengo como chance de resposta ideal

O clima no Palmeiras não está às mil maravilhas antes do duelo contra o Flamengo, nesta quarta-feira (31), às 20h (de Brasília), no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No entanto, o elenco palmeirense vê o confronto como a melhor forma de dar uma resposta positiva ao torcedor.

O que aconteceu

Os jogadores do Palmeiras entendem que os duelos decisivos contra o Flamengo são uma ótima chance para fazer a equipe dar a volta por cima. Nos últimos quatro jogos são três derrotas, e a equipe de Abel Ferreira se acostumou a perder muito pouco: em 2023, foram 13 em 73 jogos e, em 2022, foram apenas 7 em 74.

Os atletas sabem a importância do ano de 2024 do Alviverde. Cair na Copa do Brasil e na Copa Libertadores (que acontece nas próximas semanas) seria um desastre para uma diretoria que gastou quase R$ 200 milhões em reforços para a temporada. Os jogadores têm conversado entre si para criar uma mobilização ainda maior para o duelo — a cobrança dentro do clube sempre existe, mas agora ainda mais.

Palmeiras terá jogadores "frescos" para encarar o Flamengo, e Abel espera resposta em campo. Uma das grandes reclamações de Abel Ferreira são os poucos dias de descanso que o Palmeiras tem antes de jogos importantes. Os titulares do Palmeiras jogaram contra o Fluminense, no dia 24, e foram poupados no fim de semana contra o Vitória. Abel teve uma semana para preparar a equipe e descansar seus principais atletas.

A ideia é voltar vivo para decidir em casa. A estratégia de Abel e do elenco palmeirense é conseguir retornar do Rio de Janeiro com um resultado que não dificulte o jogo de volta no Allianz Parque com o apoio da torcida. Danilo Lavieri, colunista do UOL, informou na Live do Palmeiras que a equipe deve ser escalada com um time bem defensivo com base nessa ideia.

Palmeiras se apega em bom retrospecto nas Copas contra o Flamengo. O Alviverde não vence o Flamengo pelo Brasileirão desde 2017, há exatos seis anos e nove meses, mas nesse período venceu a Copa Libertadores e a Supercopa do Brasil contra o Rubro-negro.

Palmeiras tem desfalques importantes para o jogo

O zagueiro Murilo e o meia-atacante Estêvão não viajaram com o grupo para o Rio de Janeiro. Piquerez e Bruno Rodrigues, que passaram por cirurgias no joelho esquerdo, também são desfalques. O meia Maurício, que já jogou na Copa do Brasil pelo Inter, é mais uma baixa.

Continua após a publicidade

Vitor Reis formará a dupla de zaga com Gustavo Gómez. Um provável Palmeiras para enfrentar o Flamengo tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Reis e Vanderlan; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Mayke, Rony (Felipe Anderson) e Flaco López.

Deixe seu comentário

Só para assinantes