Fla x Palmeiras: Gabigol vai a jogo entre a crise no casamento e o flerte
Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro
31/07/2024 05h30Atualizada em 31/07/2024 11h24
Classificação e Jogos
O jogo desta quarta entre Flamengo e Palmeiras, 20h, no Maracanã, é cercado de rivalidade e ganhou mais um elemento: a possibilidade de Gabigol trocar o Rio de Janeiro por São Paulo. No primeiro encontro do atacante com o Alviverde desde o início das negociações, o clima é de reconciliação pelo lado rubro-negro e de paquera palmeirense.
O que aconteceu
Gabigol não assinou o pré-contrato proposto pelo Palmeiras. O jogador decidiu ficar no Flamengo até dezembro e diz ainda não ter tomado a decisão sobre o que quer fazer o futuro. O Alviverde flerta com o atacante, que espera e ganha tempo antes de se movimentar.
O atacante também não aceitou a proposta de renovação do Fla. O clube ofereceu mais um ano de vínculo e aumento de quase 50% do salário. Gabriel se sentiu desvalorizado. Apesar disso, as condições ainda estão na mesa caso ele volte atrás.
O Palmeiras mantém a esperança de contar com o jogador a partir de janeiro. Mesmo sem ter uma garantia agora, o clube aposta no projeto e na forte vontade de tê-lo para convencer o camisa 99 a trocar o clube onde é ídolo.
Pelo lado do Fla, o momento parece ser de reconciliação. Ao menos no que diz respeito à torcida. O Maracanã só deixou de reagir bem ao jogador na primeira partida após a polêmica com a camisa do Corinthians, mas parece estar recuperando os dias de carinho com o centroavante. O bandeirão com o rosto de Gabigol voltou a figurar na arquibancada no último jogo. A crise em um casamento recheado de alegrias (e alguns tropeços) parece ficar mais distante.
Dentro do clube, há momentos. Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, afirmou que o clube não fará uma nova oferta e espera que Gabriel volte a jogar para justificar o alto valor. Mesmo assim, garantiu não ter nada contra o atacante.
No futebol, as coisas parecem ter melhorado. Em um jogo recente no Maracanã, Gabi teve interação calorosa com o vice Marcos Braz, de quem tinha se distanciado. Com Tite foi da mesma maneira. Ele deu um forte abraço no treinador na partida contra o Vitória. Em meio a cobranças por mais minutos, o jogador vem retomando sua importância, ajudando a decidir duas das últimas três partidas. O tempo em campo, porém, ainda é baixo.
Gabigol quis falar publicamente sobre o futuro. Nas redes sociais, tem sido ativo para se defender do que ele classifica como mentiras. Ele diz não ter definido o que fará e que será a pessoa a dar a notícia quando isso acontecer.
Uma curiosidade será a interação de Gabigol com os palmeirenses. Em novembro do ano passado, ele foi flagrado conversando com a presidente do clube, Leila Pereira, e disse que o assunto era "segredo".