Tite diz que desempenho não reflete placar em vitória do Flamengo
O técnico Tite enalteceu a atuação do Flamengo na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, nesta quarta-feira. Ele disse que o placar não reflete o que foi o domínio da equipe na partida no Maracanã.
Os 100 minutos, por conta dos acréscimos, foi um grande jogo. Fizemos dois tempos muito parecidos no qual a diferença de um para o outro foi a precisão nas finalizações. Um grande clássico, duas equipes extraordinárias e que o desempenho não reflete o placar.
O que mais ele disse?
Atuação coletiva: "Falamos no vestiário. O padrão de atuação de todos foi em alto nível, inclusive aqueles que entraram. Acrescentei na hora da oração final que não adianta achar que vai fazer isso se no treinamento não fizer. Quando elevamos a competitividade leal o treinamento, elevamos o nível técnico. O atleta está mais preparado. Excelência é hábito. Se não treinar não adianta."
Arbitragem: "Não me provoca, cara, eu sou um ser humano. Se não vou dizer "ah, não vou falar" e dizer um negocinho. Tenho a direção toda."
Luiz Araújo: "A decisão final é minha, mas partilho com a comissão técnica toda. Foram eles que buzinaram para permanecer na esquerda"
Cléber Xavier sobre Luiz Araújo: "Eu parabenizei o Luiz no final e falei, você joga muito pela esquerda e pela direita. A maior parte da carreira dele foi jogando por aquele lado, facilidade de trazer para dentro e com movimentações muito boas. Hoje, fez um gol e quase fez o segundo. Em determinado momento a gente deixou eles flutuarem um pouco mais e principalmente pelo lado esquerdo para que o Ayrton pudesse atacar o espaço e depois podendo trocar com o Gerson, não em definitivo. E foi acontecendo por conta de algumas movimentações que fizemos, criando oportunidades para chegarmos ao gol do Palmeiras. O Bruno treina amanhã, treinou ontem e hoje. Amanhã ele treina e provavelmente estará liberado para o jogo. Vai depender do treino de amanhã."
Principal confronto: "Eu começo não quantificando dinheiro como qualidade. Eu fui campeão com o Caxias, em que o Ronaldinho Gaúcho sozinho ganhava em um mês o que o Caxias ganhava em um ano. E nós ganhamos de 3 a 0 do Grêmio e depois empatamos. Quantificação de dinheiro não determina qualificação profissional, se não o salário determinava quem é melhor pelo salário. Nós temos uma das cinco folhas [salariais]. O que tem são duas grandes equipes, extraordinárias, com recursos técnicos e individuais, o Abel fazendo um extraordinário trabalho, com um tempo fora do padrão no Brasil. O Flamengo mantendo a sua base é importante e agregando profissionais. Bruno disse que tem engatilhadas duas contratações (risos)."
Cebolinha lesionado: "Conversei com ele agora. Ele falou que embolou a perna. Tanto que conseguiu dar o passe. Falei que ele voltou a ser Cebolinha nesse jogo. Padrão de atuação estava normal. Falei "força". Outros atletas podem ter essa necessidade e vão retomar."
Zaga: "Os quatro jogam muito. Ontem vi o Iago, na base, jogando e também joga muito. Tem o Bahia na sequência. A zaga escolhida foi pela qualidade técnica, vamos buscando estímulo, recuperação, jogo, sequência."