Palmeiras não dá indício de reação e periga perder a temporada, diz Arnaldo

O Palmeiras não mostrou reação na derrota por 2 a 0 para o Flamengo na Copa do Brasil e corre o risco de afundar na temporada se não responder a tempo, analisou Arnaldo Ribeiro no UOL News Esporte desta quinta (1º). O comentarista destacou que o Alviverde vive um dos piores momentos coletivos na era Abel Ferreira.

'Palmeiras vem perdendo muito e não encontra soluções: "Quando temos um confronto desse tamanho, sempre esperamos uma superação do time em pior momento. A expectativa era que o Palmeiras fizesse diferente do que vinha fazendo, e a gente imaginava que o Flamengo vinha nessa toada. É um momento estranho do Palmeiras, atípico na era Abel, mas que já está acontecendo há duas, três semanas. É um time que perdeu muito em pouco tempo e isso é muito raro, são muitas derrotas. Uma derrota eventual para o Flamengo no Maracanã, ok, o problema é que o Palmeiras vem perdendo muito no Brasileirão de equipes mais fracas e não vem encontrando soluções".

'Palmeiras não tem dado qualquer indício de reação': "Ontem, o principal problema do Palmeiras, que é a efetividade, apareceu de novo — o Palmeiras não tem feito gols. Além de não fazer gols, o time começou a ser vazado e a sofrer derrotas. O que é perigoso para o Palmeiras nesse momento não é nem o jogo da volta da Copa do Brasil, é a temporada como um todo. Neste mês, o Palmeiras define sua vida na Copa do Brasil contra o Flamengo, agora com uma desvantagem considerável, decide sua vida na Libertadores contra o Botafogo, que é um adversário duro e que tem todo um histórico recente de rivalidade, e no Brasileirão está numa situação desconfortável, com Internacional fora, Flamengo no Maracanã e o São Paulo. É uma temporada que pode escorregar pelas mãos do Palmeiras até o final do mês, esse é o perigo. E não tem dado qualquer indício de reação nas últimas partidas, é isso que surpreende".

Alicia: 'Flamengo está no auge, e Palmeiras não tem poderio. Ficou barato!'

Alicia Klein afirmou que o placar de 2 a 0 para o Flamengo no Maracanã ficou barato para o Palmeiras. Ela apontou a disparidade de momento entre as duas equipes: enquanto o Mengão está no auge da temporada, o Verdão não tem tido poderio ofesivo.

'Palmeiras está mal no coletivo, e a responsabilidade é do Abel', diz Arnaldo

O principal responsável pela queda de rendimento do Palmeiras é Abel Ferreira, opinou Arnaldo Ribeiro. Para ele, o treinador não conseguiu manter o nível do time na ausência de Estêvão e tem tido dificuldade em meio aos desfalques somado à chegada de reforços.

Continua após a publicidade

Torcedores do Corinthians debocham de enchentes no RS; clube repudia

Torcedores do Corinthians foram flagrados debochando das enchentes no Rio Grande do Sul no empate sem gols contra o Grêmio, na Neo Química Arena, pela Copa do Brasil. O Timão repudiu a atitude por meio de nota oficial; confira!

Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte

Toda semana, às 16h (de Brasília) durante as Olímpiadas, o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:

Live do Flamengo - segunda-feira (às 16h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 16h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (às 16h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (às 16h de Brasília)

Continua após a publicidade

Confira os horários das lives do UOL Esporte

09h - UOL News Esporte - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.

Assista ao UOL News Esporte na íntegra

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes