Ídolo do Flamengo, o ex-meia Adílio apresentou piora no quadro de saúde nos últimos dias. O ex-jogador, hoje com 68 anos, luta contra um câncer de pâncreas.
O que aconteceu
Ele está internado há duas semanas em um hospital na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A informação foi revelada hoje (2) pela edição online do jornal O Globo.
Em março, Adílio precisou passar por um procedimento de emergência devido a dores na coluna, que se irradiaram para o estômago e abdômen. Embora a cirurgia tenha sido bem-sucedida, a condição dele voltou a se deteriorar.
Em maio, ao completar 68 anos, Adílio foi homenageado pelo Flamengo com uma festa no museu do clube. O evento contou com a presença de familiares e amigos, e foi marcado por muitas homenagens.
Adílio é uma figura icônica no Flamengo, tendo jogado pelo clube entre 1975 e 1987. Durante sua carreira, ele disputou 617 partidas, conquistando 377 vitórias, 148 empates e 92 derrotas, além de marcar 129 gols.
Junto com Andrade e Zico, Adílio formou um dos maiores meios-campos da história do Flamengo. O trio foi titular na final do Mundial contra o Liverpool (ING) em 13 de dezembro de 1981, quando o Flamengo conquistou o título.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.