OPINIÃO
Milly: Lutadora argelina é uma mulher! É uma violência o que fazem com ela
Colaboração para o UOL, em Aracaju
02/08/2024 11h16
Milly Lacombe afirmou no UOL News Esporte desta sexta (2) que a lutadora argelina Imane Khelif está sendo vítima de uma campanha ideológica de gênero. Ela passou a ser atacada nas redes sociais após derrotar a italiana Angela Carini nas Olimpíadas de Paris. "É uma violência o que estão fazendo", criticou a colunista do UOL.
'Imane Khelif foi designada mulher ao nascer': "Essa polêmica parte de uma mentira. Ela não é uma atleta trans, ela foi designada mulher ao nascer. Na Argélia, é proibido ser trans, ninguém pode fazer transição. Então, é uma polêmica falsa, parte de uma mentira. Essa mesma atleta [Angela Carini], na Olimpíada passada, foi eliminada nas quartas de final com um soco também, ninguém reclamou, não houve histeria. Essa histeria moral é de um campo ideológico que quer dividir o mundo nesse sistema fechado de gêneros, homem e mulher, sem lembrar que existem várias maneiras de ser homem e várias maneiras de ser mulher".
'É uma violência o que estão fazendo com ela': "Não tem polêmica nisso, é uma mulher. A imagem choca muita gente porque é uma mulher que não é branca dando um murro numa mulher branca que começa a chorar. É o esporte, o boxe é isso: é murro, esse é o esporte. Tomou um murro ou foi nocauteado, não quer mais continuar, sai, é muito simples, não há polêmica, mas o campo ideológico da extrema direita e dos ultra religiosos estão querendo fazer uma polêmica. Trata-se de uma mulher, designada mulher ao nascer. É uma violência o que estão fazendo com ela".
Relacionadas
Domitila Becker: 'Rebeca e Biles é uma história como Cristiano Ronaldo e Messi'
Domilita Becker comparou a história da rivalidade entre Rebeca Andrade e Simone Biles na ginástica à de Cristiano Ronaldo e Messi no futebol. Para ela, as duas descolaram do nível das demais adversárias e escrevem um capítulo à parte na história da modalidade.
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, às 16h (de Brasília) durante as Olímpiadas, o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 16h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 16h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (às 16h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (às 16h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
09h - UOL News Esporte - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.
Assista ao UOL News Esporte na íntegra
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL