Endrick tem a chance de igualar um feito histórico neste sábado (3), ao enfrentar o Barcelona pelo Real Madrid, algo que apenas Ronaldo e Neymar conseguiram: marcar na estreia de um El Clássico.
O que aconteceu
Esta será a primeira vez que Endrick, que estreou pelo Real Madrid na última quarta-feira (31), participará do maior clássico do futebol espanhol. O confronto será realizado às 20h (de Brasília) no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos EUA.
Ronaldo "Fenômeno" estreou em El Clásico tanto pelo Real Madrid quanto pelo Barcelona, mas só marcou em sua primeira partida pelos merengues. Em 18 de abril de 2003, na 30ª rodada do Campeonato Espanhol, ele abriu o placar aos 15 minutos, mas Luis Enrique empatou, terminando em 1 a 1.
A estreia de Neymar no El Clásico é considerada uma das melhores para um brasileiro. Em 26 de outubro de 2013, na 10ª rodada de La Liga, Neymar marcou um gol e deu assistência para Alexis Sánchez, contribuindo para a vitória do Barcelona por 2 a 1.
Endrick deve jogar 45 minutos contra o Barcelona, assim como na derrota por 1 a 0 para o Milan na quarta-feira. O técnico Carlo Ancelotti planeja utilizá-lo pela primeira vez contra o Barça.
Vinicius Jr., Rodrygo e Ronaldinho Gaúcho
Vinícius Jr. estreou em El Clásico em 6 de fevereiro de 2019, sem marcar e sendo substituído por Gareth Bale. Rodrygo entrou no dérbi em 18 de dezembro de 2019, aos 35 minutos do segundo tempo, e o jogo terminou 0 a 0. Ronaldinho Gaúcho jogou seu primeiro El Clásico em 25 de abril de 2004, ajudando o Barcelona a vencer por 2 a 1, sem gols ou assistências.
Após o El Clássico, o Real Madrid enfrenta o Chelsea em um amistoso em Charlotte, EUA, no dia 6 de agosto. Após a pré-temporada de amistosos, o Real Madrid retorna para o velho continente para encarar a Atalanta, pela Supercopa Europeia 2024, no dia 14 de agosto.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.