Joia resolve (de novo), Fluminense vence o Bahia e fica perto de sair do Z4
O Fluminense manteve o momento de reação e venceu o Bahia por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã. A partida foi válida pela 21ª rodada do Brasileirão e definida novamente por uma joia do clube carioca. Os visitantes chegam a seis jogos sem um triunfo, enquanto os donos da casa tem quatro vitórias seguidas na competição.
Kauã Elias fez o quarto gol pelo Flu. O garoto já garantiu 10 pontos só com os gols marcados neste Brasileirão. Criado no clube, ele chegou aos 21 jogos com a camisa tricolor no profissional e teve grande atuação.
O resultado deixa o Flu perto de sair do Z4. O Tricolor chega aos 20 pontos, em 17º. O Vitória, primeiro time fora, tem 21. O Bahia fica em sétimo, com 32 pontos, e se afasta do G6.
Os times agora voltam o foco para a Copa do Brasil. O Flu recebe o Juventude na quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. O Bahia encara o Botafogo no mesmo dia, em casa, às 19h (horários de Brasília).
Classificação e jogos
Técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior esteve no Maracanã. Ele tem observado algumas partidas no Rio de Janeiro nas últimas semanas.
O Bahia tem vários ex-jogadores do Fluminense no elenco. Marcos Felipe, Gilberto, Biel, Luciano Rodríguez, David Duarte e Yago Felipe atuaram pelo time carioca.
Como foi o jogo
O primeiro tempo foi equilibrado e teve vários momentos parados por problemas físicos. O Flu tentava chegar principalmente pelos lados, com Kevin Serva e Jhon Arias. Ceni aproveitou uma das paradas para alertar a defesa do Bahia sobre isso. O treinador perdeu o lateral Gilberto ainda antes do intervalo. Ele sentiu e não aguentou ficar em campo. Arias, que estava sendo poupado, precisou entrar.
Kauã Elias precisou de duas tentativas para abrir o placar de fato. A primeira foi anulada por impedimento, mas na segunda o moleque de Xerém mostrou estrela e boa finalização. A qualidade do Flu em bonito gol se sobressaiu ao equilíbrio apresentado pela partida. O Bahia até começou melhor, mas desperdiçou as chances. Depois, o Flu igualou e a partida ficou mais truncada.
O terceiro melhor ataque do Brasileirão não funcionou. O Bahia perdeu chances muito claras logo no início do segundo tempo e acabou punido pela falta de criatividade. Rogério Ceni buscou os titulares no banco para tentar reverter o resultado, mas o time seguiu desperdiçando boas oportunidades e errando vários passes.
O Flu cansou durante o segundo tempo e obrigou Mano a fazer mudanças. Mesmo assim, o treinador foi bem nas alterações e o Flu manteve a segurança. Marcos Felipe foi obrigado a fazer algumas boas defesas para evitar um placar mais elástico.
Lances importantes
Perdeu. Aos cinco minutos do primeiro tempo, Everton Ribeiro saiu cara a cara com Fábio e tocou para Luciano Rodríguez. O uruguaio perdeu.
Isolou. Aos sete, Luciano Rodríguez recebeu na intermediária e tocou para Biel. O jovem finalizou longe do gol.
Não valeu. Aos 13, Diogo Barbosa fez boa jogada na esquerda e lançou Kauã Elias. Ele tirou a marcação e fez o gol, mas estava impedido e o lance foi anulado.
Chegou perto. Aos 28, Kevin Serna finalizou de fora da área e a bola passou perto do gol de Marcos Felipe.
1x0. Aos 44, Arias fez bonita jogada pela direita, encontrou Samuel Xavier livre e o lateral cruzou. Kauã Elias cabeceou com força e abriu o placar.
Defendeu. Aos três minutos do segundo tempo, Serna fez boa jogada pela esquerda, cruzou na área e Arias finalizou na cara de Marcos Felipe. Goleiro fez grande defesa e sentiu dores após a bolada.
Inacreditável. Aos oito, após escanteio, Luciano Rodríguez cabeceou para fora praticamente dentro do gol. Ele estava livre de marcação e com o gol aberto.
Quase mais um. Aos 23, Kauã Elias fez boa jogada, finalizou da intermediária e Marcos Felipe salvou o Bahia.
Ainda não deu. Aos 36, o Bahia teve boa falta, mas de Pena cobrou com perigo e a bola saiu pela linha de fundo.
Ficha técnica
Fluminense x Bahia - 21ª rodada do Brasileirão
Data e hora: 4 de agosto de 2024, às 16h
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Davi Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Leone Rocha (GO) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartões amarelos: Diogo Barbosa, Thiago Santos, Thiago Silva (FLU), Carlos de Pena, Cauly (BAH)
Cartões vermelhos: -
Gol: Kauã Elias (aos 44 minutos do primeiro tempo)
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos (Antônio Carlos) e Diogo Barbosa; André, Martinelli (Alexsander), Ganso (John Kennedy); Arias, Kevin Serna (Lima) e Kauã Elias (Keno). Técnico: Mano Menezes.
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto (Santiago Arias), Gabriel Xavier, Kanu, Iago Borduchi; Caio Alexandre (Carlos de Pena), Jean Lucas, Everton Ribeiro; Biel (Rafael Ratão), Everaldo (Thaciano) e Luciano Rodríguez (Cauly). Técnico: Rogério Ceni.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.